15-01-2020 | Arquiteto e Escultor Pedro Léger Pereira inaugura exposição de ArchiSculpture em Lisboa

O Arquiteto, Escultor e Desenhador de mérito, Pedro Léger Pereira, aproveitou a sua passagem por Lisboa para apresentar um dos seus mais recentes projetos experimentais desenvolvido no ApART(e)studio, o ApOD.

A trabalhar há cerca de duas décadas ativamente nas suas duas áreas de formação, Escultura e Arquitetura, em diversos países e contextos culturais, Pedro Léger Pereira aproveitou a sua passagem por Lisboa para inaugurar a sua sétima exposição individual, intitulada “Interdisciplinar Methods”. Em foco esteve um dos mais recentes projetos desenvolvidos no seu estúdio, o ApART(e), o “ApOD©”.

O “ApOD ©“, é um objeto de fusão entre Arquitectura e Escultura – ArchiSculpture, no qual se ensaiaram e testaram alguns dos sete pressupostos teóricos em que o estúdio ApART(e) se baseia para desenvolver a sua prática. Neste objeto foram testados e ensaiados temas como a Mobilidade, Transformabilidade e Cinetismo na obra de Arte/Arquitetura.

A exposição decorreu entre os passados dias 10 e 12 de janeiro, no BECO, em Lisboa, contando com a presença de Pedro Léger Pereira.

A pretexto desta sétima exposição, no evento contou coma  divugação dos sete “mandamentos” do ApART(e)studio, assim como o lançamento do website oficial (www.apartestudio.no), onde estão integrados todos os projetos experimentais em desenvolvimento. 

 

Vídeo do projeto disponível em https://youtu.be/zZprZMrynRI

Download de fotografias em alta resolução: https://we.tl/t-SyowI8EnVo

 

NOTA: O “ApOD© “ está neste momento em fase de construção. Assim que concluído, os meios que manifestarem interesse terão acesso a materiais fotográficos oficiais e inéditos do projeto implementado, pela lente do distinto e internacionalmente reconhecido fotógrafo de Arquitetura Fernando Guerra (FG+SG).







©Portal Franchising® 2011 | Criado por: