28-11-2019 | Aplicação de Analytics no Turismo em debate

Orientar a implementação de dados e perceber como é que a sua análise pode ser usada no Turismo é o objetivo da próxima Real-Life Master Class, by INDEG-ISCTE. A entrada é gratuita, mas requer inscrição prévia.

No âmbito da Pós-Graduação em Analytics for Business, vai decorrer, já no próximo dia 4 de dezembro, pelas 18h30, mais uma Real-Life Master Class, by INDEG-ISCTE. Desta vez, o tema abordado será “Analytics for Tourism”, que contará com intervenções de um painel de excelência.

 

Mafalda Alves Dias (Diretora Large & Public Vodafone Business), Nuno Miguel António (Professor Auxiliar Convidado – ISLA), e Sónia Santos (Data Scientist na PSE) são os oradores confirmados, num debate moderado por Nuno Santos (Diretor Executivo da PG Analytics for Business) que promete dar a oportunidade de conhecer casos reais e as soluções analíticas para este setor crítico para a competitividade nacional.

 

“As masterclasses de Analytics for Business são um exemplo vivo da nossa dinâmica em sala de aula. É o melhor meio para todos os interessados conhecerem o programa”, aponta Nuno Santos, Diretor Executivo da Pós-Graduação em Analytics for Business.

 

A entrada é gratuita e os lugares limitados, pelo que requer inscrição prévia no site do INDEG (ou no link https://mailchi.mp/iscte-iul.pt/master-class-analytics-for-tourism).

 

Com vista à dinamização de conhecimento e experiência Real-Life Learning junto da comunidade, o INDEG-ISCTE tem vindo a promover eventos com especialistas e influenciadores de mercado, dos quais fazem parte as Real-Life Content, Real-Life Master Classes, Real-Life Talks e Real-Life Inspirational People.

 

 

Programa do evento:

18h30 Recepção e Breve apresentação do programa

18h40 Making use of Big Data Analytics for a Competitive Advantage | Nuno Miguel António

19h00 A importância do Digital para o sector do Turismo | Sónia Santos

19h20 The Mobile Data Power | Mafalda Alves Pereira

19h45 Perguntas e Respostas | Moderação de Nuno Santos

 

 

Sobre o INDEG-ISCTE:

Ter sido a primeira Escola de Negócios de formação de executivos, associada a uma universidade, a nascer em Portugal é um facto desde 1988. Facto construído, entre outros, pela figura incontornável de Eduardo Gomes Cardoso. Ter sido a primeira a ser criada aumenta a responsabilidade. Mas também a experiência. Ter sido a primeira a ser criada aumenta a nossa história. E é com ela, e com a experiência, que procuramos criar futuro. Não somos a primeira em tudo. Nenhuma escola o é. Mas acreditamos que somos a primeira na forma de fazer singular e em variadas áreas do conhecimento. Somos a primeira na maneira como co-desenhamos programas e como nos relacionamos com as empresas e os nossos participantes e, assim, entregamos. Somos a primeira na ligação à imensa base empresarial real. Somos certamente a primeira no lado aplicacional que nos caracteriza. E é esse lado aplicacional que nos faz assinar Real-Life Learning.

 

Sobre a Pós-Graduação em Analytics for Business:

A Pós-Graduação em Analytics for Business trata-se de um programa aplicado, com uma forte participação das empresas ao longo de todo o programa, incentivando a aplicação real e a criação de business cases. Com uma abordagem que incentiva a participação ativa, o benchmarking de soluções e a análise de casos de sucesso e de insucesso com o objetivo desenvolver capacidades de execução e implementação efetiva, O programa encara os dados e a informação como um ativo estratégico das organizações, cuja rentabilização é hoje um imperativo para a gestão. Seja para prevenir riscos ou antecipar oportunidades, o conhecimento e a análise são o catalisador para a transformação e criação de novos modelos de negócio. Outras informações disponíveis em https://indeg.iscte-iul.pt/programa/pos-graduacao-em-analytics-for-business

 







©Portal Franchising® 2011 | Criado por: