30-09-2019 | iMed Conference 11.0 anuncia oradores internacionais

A médica americana Lisa Sanders, que estreou recentemente a série Diagnosis na Netflix, baseada nos casos que documenta na New York Times, é uma das confirmações na 11ª edição do iMed Conference, juntando-se a um painel de referência.

Está de regresso a Lisboa de 16 a 20 de outubro uma das maiores conferências de medicina do país, com a presença de oradores nacionais e internacionais de renome para debater e apresentar as suas inovações.

Além da conhecida médica americana Dr.ª Lisa Sanders e do Dr. John T. Schiller, responsável pelo desenvolvimento da vacina do vírus do papiloma humano (HPV), o professor e cirurgião plástico Dr. Laurent Lantieri, especializado na abordagem cirúrgica de neurofibromas plexiformes que desenvolveu técnicas inovadoras no tratamento da desfiguração facial, também vai marcar presença.

As novidades não ficam por aqui, a cirurgiã Dr.ª Nadine Hachach-Haram e co-fundadora da Proximie, uma plataforma de realidade aumentada que permite a um médico em qualquer parte do planeta entrar virtualmente num bloco operatório e conduzir os procedimentos cirúrgicos, vai prestar também o seu testemunho na 11ª edição do iMed Conference. Além disso constam também no programa nomes como Dr. Giuliano Testa, pioneiro no transplante de útero nos EUA, Thomas Craig, Professor Emérito de Psiquiatria Social e investigador principal do projeto AVATAR para o tratamento de alucinações auditivas, Alexander Belcredi, entre outros nas mais variadas áreas da medicina. A destacar ainda a presença da Dr. Jemilah Mahmood e o Dr. Leo Cheng que constantemente se dedicam à medicina humanitária.

O evento vai contar com palestras, conferências e workshops sobre vários temas, e ainda uma parte dedicada à descontração e convívio com um Programa Social composto por uma prova de vinhos e a iMed Gala, que inclui jantar.

As inscrições podem ser feitas através do site oficial do evento em https://www.imedconference.org.

 

De salientar que o iMed Conference conta com patrocinadores como a Boehringer Ingelheim, AstraZeneca Portugal, Hospital da Luz, Creative Minds, responsável pela comunicação do evento, entre outros.

 

 

Sobre o iMed Conference:
O iMed Conference® é um grande projeto da Associação de Estudantes da Nova Medical School, que se realiza em Lisboa no início de cada ano letivo desde 2009, dirigido à próxima geração de estudantes das ciências da vida.

Através de uma fórmula criada há muito tempo e aperfeiçoada ao longo do tempo, todos os anos são convidados investigadores nas mais diversas áreas a apresentar o que há de novo e mais relevante no panorama científico mundial, trazendo as descobertas mais inovadoras e ao mesmo tempo inspirando os seus participantes com grandes histórias de experiências de vida.







©Portal Franchising® 2011 | Criado por: