29-08-2019 | Festa das Vindimas celebra tradição vitivinícola

Palmela celebra os seus vinhos entre os dias 29 de agosto e 3 de setembro, na 57.ª edição da Festa das Vindimas, uma organização da Associação das Festas de Palmela - Festa das Vindimas, com o apoio do Município de Palmela, este ano dedicada aos 10 anos da Cidade do Vinho.

A 28 de agosto, no Cineteatro S. João, será coroada uma nova rainha que, no dia seguinte, após o corte simbólico do cacho de uvas, dará início à 57.ª edição da Festa das Vindimas.

Ao longo dos seis dias do certame, Palmela volta a viver alguns dos seus momentos mais emblemáticos, como os Cortejos dos Camponeses e das Vindimas e a Pisa da Uva e Bênção do Primeiro Mosto, com o aguardado anúncio do grau esperado para a colheita de 2019.

Destaque, também, para a Cerimónia de Entrega de Prémios do Concurso Internacional das Cidades do Vinho, no dia 1 de setembro.

O programa musical contará com as atuações, no Palco Principal, dos Expensive Soul, Ala dos Namorados, Carlão, Bárbara Bandeira e Marta Ren, entre outros, a par da animação no Palco Adegas Wine Lounge e no Polidesportivo da Terra do Pão, estando o Cineteatro S. João, dedicado às filarmónicas.

O programa integra também iniciativas de divulgação e degustação de vinhos, fabrico de Pão Tradicional e Pão de Maçã Riscadinha, provas desportivas, como o Torneio de Xadrez, a Rampa das Vindimas ou o Troféu de Orientação, Baptismos de Mergulho, Passeios Equestres, Burricadas, entre muitas outras atividades.

Nesta edição, as famílias poderão ainda usufruir de um espaço de baby sitting, a funcionar nas instalações da Biblioteca Municipal de Palmela.

Mais informações em www.festadasvindimas.pt e www.facebook.com/festadasvindimas.

 

 

Sobre a Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa (ERT-RL)

A ERT-RL tem como missão a valorização e o desenvolvimento das potencialidades turísticas da Área Regional de Turismo de Lisboa, bem como a gestão integrada do destino no quadro do desenvolvimento turístico regional, de acordo com a Lei, os presentes estatutos, as orientações e diretrizes da política de turismo definida pelo Governo e os planos plurianuais da administração central e dos municípios que a integram. Participam na ERT-RL 18 municípios: Alcochete, Almada, Amadora, Barreiro, Cascais, Lisboa, Loures, Mafra, Moita, Montijo, Odivelas, Oeiras, Palmela, Seixal, Sesimbra, Setúbal, Sintra e Vila Franca de Xira, bem como associações e entidades privadas com interesse no desenvolvimento e valorização turística da ERT-RL.

 







©Portal Franchising® 2011 | Criado por: