09-07-2019 | Caracóis e Caracoletas de regresso esta quinta feira a Loures

Com especialidades desde o tradicional Caracol Cozido à Feijoada de Caracoleta, chega mais uma edição do Festival do Caracol Saloio, de 11 a 28 de julho, junto ao Pavilhão Paz e Amizade, em Loures. A entrada é gratuita.

Lisboa, 09 de julho de 2019 - Está de regresso à cidade de Loures o festival com sabores únicos, onde todos os visitantes podem degustar um leque de iguarias com o famoso Caracol Saloio. Rissóis de Caracol, Caracoletas à Bulhão Pato, Ovos Mexidos com Caracoleta e Farinheira são alguns dos pratos que vai poder apreciar.

O Festival do Caracol Saloio conta com a participação de cerca de uma dezena de tasquinhas em representação dos restaurantes do concelho de Loures.

Além de caracóis e caracoletas, a música também vai estar presente e os visitantes podem ainda usufruir de um espaço de animação infantil e assistir a demonstrações diárias de showcooking com algumas das melhores receitas da região.

No exterior da tenda principal, existirá ainda uma área de street food, em alternativa aos pratos de caracóis, e uma área de artesanato, onde dezenas de artesãos, maioritariamente de Loures, mostram a sua arte e criatividade.

 

 

Sobre a Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa (ERT-RL)

 

A ERT-RL tem como missão a valorização e o desenvolvimento das potencialidades turísticas da Área Regional de Turismo de Lisboa, bem como a gestão integrada do destino no quadro do desenvolvimento turístico regional, de acordo com a Lei, os presentes estatutos, as orientações e diretrizes da política de turismo definida pelo Governo e os planos plurianuais da administração central e dos municípios que a integram. Participam na ERT-RL 18 municípios: Alcochete, Almada, Amadora, Barreiro, Cascais, Lisboa, Loures, Mafra, Moita, Montijo, Odivelas, Oeiras, Palmela, Seixal, Sesimbra, Setúbal, Sintra e Vila Franca de Xira, bem como associações e entidades privadas com interesse no desenvolvimento e valorização turística da ERT-RL.

 







©Portal Franchising® 2011 | Criado por: