03-07-2019 | Festas tradicionais regressam a Vila Franca de Xira com homenagem ao campino, José Joaquim da Silva

As ruas da cidade de Vila Franca de Xira vão ser palco de mais uma edição de uma das maiores festas da Região durante os próximos dias 5, 6 e 7 de julho, a que se junta uma homenagem ao Campino, José Joaquim da Silva.

Lisboa, 03 de junho de 2019- Estão de regresso as tradicionais Festas do Colete Encarnadoque pretendem celebrar a figura ímpar do Campino e reforçar as tradições ligadas ao campo. São 87 anos de um evento que homenageia os campinos, toiros, cavalos, e a cultura ribatejana no seu todo.

O programa conta com largadas de toiros, desfile de campinos e cavaleiros,tertúlias, e uma corrida de toiros na praça de Vila Franca de Xira. As ruas e palcos da cidade também prometem muita animação.Joaquim Rodrigues da Silva, conhecido por “Mimoso”, será o grande homenageado como campino de 2019.

A música também estará presente na Avenida Pedro Vítor com a banda Resistência, seguida de uma Festa da M80, El Amir – Flamenco, R.A.Y.A., Los Cavakitos, e a Orquestra Ligeira do Exército.

Promovido pela Câmara Municipal de Vila Franca de Xira, as Festas do Colete Encarnadocontarão comcerca de 250 mil visitantes, esperando-se uma maior afluência na sexta-feira e sábado.

A programação completa pode ser consultada em https://www.cm-vfxira.pt.

 

 

 

Sobre a Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa (ERT-RL)

 

A ERT-RL tem como missão a valorização e o desenvolvimento das potencialidades turísticas da Área Regional de Turismo de Lisboa, bem como a gestão integrada do destino no quadro do desenvolvimento turístico regional, de acordo com a Lei, os presentes estatutos, as orientações e diretrizes da política de turismo definida pelo Governo e os planos plurianuais da administração central e dos municípios que a integram. Participam na ERT-RL 18 municípios: Alcochete, Almada, Amadora, Barreiro, Cascais, Lisboa, Loures, Mafra, Moita, Montijo, Odivelas, Oeiras, Palmela, Seixal, Sesimbra, Setúbal, Sintra e Vila Franca de Xira, bem como associações e entidades privadas com interesse no desenvolvimento e valorização turística da ERT-RL.

 







©Portal Franchising® 2011 | Criado por: