11-06-2019 | Zeca Afonso homenageado na 5ª edição do EXIB Música em Setúbal

Setúbal será palco da 5ª Edição EXIB Música – A Mostra Mundial da Música Ibero-Americana, de 13 a 15 de junho, com concertos e homenagens aos cantores Zeca Afonso e a Mercedes Sosa.

Lisboa, 11 de junho de 2019 - Ao longo de três dias haverá cerca de vinte concertos na Praça do Bocage, na Casa da Baía e no Coreto da Avenida Luísa Todi. A entrada é gratuita.

Os concertos contam com a presença de músicos e artistas de Portugal, Argentina, Brasil, Espanha, México, Uruguai, Paraguai, Perú e Venezuela, assumindo assim uma vasta diversidade cultural.

A par dos concertos, será realizada uma homenagem a Zeca Afonso e à cantora argentina Mercedes Sosa. Showcases, masterclass, stands, exposições, encontros, conferências e documentários vão também fazer parte desta edição do festival.

A música ibero-americana arranca com a gala de inauguração a 12 de junho, quarta-feira, às 21 horas, no Fórum Municipal Luísa Todi, onde vai atuar o grupo Companhia do Canto Popular.

Através do apoio local da Câmara Municipal de Setúbal, este festival pretende dar a conhecer a diversidade musical ibero-americana e promover a difusão cultural da América Latina, bem como fomentar o diálogo intercultural com a Europa.

 

Sobre a Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa (ERT-RL)

A ERT-RL tem como missão a valorização e o desenvolvimento das potencialidades turísticas da Área Regional de Turismo de Lisboa, bem como a gestão integrada do destino no quadro do desenvolvimento turístico regional, de acordo com a Lei, os presentes estatutos, as orientações e diretrizes da política de turismo definida pelo Governo e os planos plurianuais da administração central e dos municípios que a integram. Participam na ERT-RL 18 municípios: Alcochete, Almada, Amadora, Barreiro, Cascais, Lisboa, Loures, Mafra, Moita, Montijo, Odivelas, Oeiras, Palmela, Seixal, Sesimbra, Setúbal, Sintra e Vila Franca de Xira, bem como associações e entidades privadas com interesse no desenvolvimento e valorização turística da ERT-RL.

 







©Portal Franchising® 2011 | Criado por: