25-02-2019 | Abertas candidaturas para Apoio à Qualificação de Pessoas com Deficiência e/ ou Incapacidade

O Programa Operacional Inclusão Social e Emprego (PO ISE) acaba de anunciar a abertura de candidaturas para apoio à Qualificação de Pessoas com Deficiência e/ ou Incapacidade, uma medida de inclusão ativa e social de grupos vulneráveis.

As ações de formação inicial e contínua ao abrigo da Medida de Qualificação de Pessoas com Deficiência e Incapacidade têm como prioridade a integração e a promoção de oportunidades iguais a fim de melhorar a empregabilidade nas regiões Norte, Centro e Alentejo.

 

A formação inicial destina-se a pessoas com deficiência e incapacidade, desempregadas, inscritas nos Centros do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP, I.P.), já a formação contínua é dirigida a pessoas com deficiência e incapacidade, empregadas ou desempregadas.

 

Promovidas pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional, I.P.  e cofinanciadas pelo PO ISE, podem candidatar-se entidades formadoras certificadas, com estruturas especificamente vocacionadas para a área da deficiência. Estas entidades podem apresentar a sua candidatura até às 18h00, do dia 28 de março de 2019.

A apresentação da candidatura é efetuada através de submissão de formulário eletrónico no Balcão do Portugal 2020 (Balcão 2020) em https://balcao.portugal2020.pt. Aqui poderá também ser consultada toda a regulamentação referente ao apoio.

 







©Portal Franchising® 2011 | Criado por: