27-12-2018 | Candidaturas para Estágios Profissionais no Ministério dos Negócios Estrangeiros a decorrer

O Programa Operacional Inclusão Social e Emprego (PO ISE) acaba de anunciar a abertura de candidaturas ao “Programa PEPAC – Missões”, uma medida de apoio e incentivo ao emprego destinada a jovens portugueses, com funções a exercer em ambiente internacional.

O programa de Estágios Profissionais para os Serviços Periféricos Externos do Ministério dos Negócios Estrangeiros (PEPAC – Missões), visa proporcionar uma oportunidade de formação em ambiente internacional para jovens licenciados em situação de desemprego e à procura de emprego com o objetivo de facilitar a sua inserção no mercado de trabalho, designadamente em empresas com potencial de internacionalização em áreas consideradas prioritárias para Portugal.

Esta medida resulta de uma aposta na promoção da sustentabilidade e da empregabilidade incluindo, também, jovens em risco de exclusão social e de comunidades marginalizadas.

No total poderão ser integrados até 85 jovens residentes no território nacional, com idade até aos 29 anos, inclusive, que não trabalhem, não estudem e não se encontram em formação (NEET – not in employment, education or training).

A Secretaria-Geral do Ministério dos Negócios Estrangeiros tem agora até às 18h00, do dia 31 de janeiro de 2019, a possibilidade de apresentar a sua candidatura a este financiamento proporcionado pelo PO ISE.

A apresentação da candidatura é efetuada através da submissão de formulário eletrónico no Balcão do Portugal 2020 em https://balcao.portugal2020.pt/. Aqui poderá também ser consultada toda a regulamentação referente ao Programa de Estágios “PEPAC - Missões”.

 







©Portal Franchising® 2011 | Criado por: