19-12-2018 | Há cada vez mais Portugueses a passar a consoada fora de casa

Natal é sinónimo de família, de amor e de convívio, mas já não é obrigatoriamente sinónimo de casa.

Se é verdade que as tradições se reinventam com o passar do tempo, é também verdade que as famílias portuguesas estão cada vez mais dispostas a acompanhar as novas tendências e a transformar a azáfama do Natal por uma época mais tranquila. Trocar as preocupações com o jantar e as horas de dedicação na cozinha por uma ceia fora de casa tem sido uma escolha crescente de várias famílias portuguesas, que preferem aproveitar esta quadra natalícia para juntar a família. Marcar esta data festiva pela diferença de forma serena e ter a oportunidade de desfrutar a companhia da família sem preocupações exteriores é o grande motivo que leva cada vez mais Portugueses a viverem o Natal fora de casa.

Para quem dispensa a correria desta época, um dos restaurantes prontos a recebê-lo no Natal é o Intimista, com dois menus a 55€ por pessoa e com vinho à descrição. Entre as duas ementas pode encontrar pratos como o tradicional bacalhau confitado, Perú Wellington ou Carré de Borrego, oferecendo também propostas como Aveludado de quinoa em carpaccio de Courgette para os vegetarianos.

Para os mais gulosos, será possível conhecer a doçaria alentejana graças à oferta diversificada do Intimista: sericaia com ameixas d'Elvas, Mousse de Chocolate no Forno e Leite Creme à Antiga são apenas três das muitas sobremesas que poderá experimentar neste pedaço de Alentejo, perto do metro de São Sebastião.

Para finalizar em beleza, existe uma degustação de licores alentejanos que são oferta da casa... afinal, o Natal também é partilhar.

 







©Portal Franchising® 2011 | Criado por: