10-12-2018 | Premiados da Maratona da Saúde apresentam ao público os seus trabalhos na I Conferência Cientistas em tournée

Evento: I Conferência Cientistas em tournée - Prémios Maratona da Saúde em Investigação Biomédica Data: 12 de Dezembro Local: Teatro Thalia, em Lisboa Horário: início às 17h00

Lisboa, 10 de dezembro de 2018 – A I Conferência Cientistas em tournée - Prémios Maratona da Saúde em Investigação Biomédica vai decorrer em Lisboa e contará com a presença do Secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, João Sobrinho Teixeira, bem como da presidente da direção da Maratona da Saúde, Maria de Belém Roseira. Esta será a primeira de quatro Conferências que visam a apresentação ao público dos projetos de investigação financiados com os donativos da sociedade civil, angariados durante os espetáculos solidários na RTP, que estão a ser desenvolvidos pelos cientistas premiados pela Maratona da Saúde em várias áreas da biomedicina. Durante esta cerimónia decorrerá também a assinatura do protocolo de renovação da parceria entre a Maratona da Saúde e a RTP.

Neste primeiro encontro, os 5 cientistas premiados pela Maratona da Saúde que desenvolvem os seus projetos na região de Lisboa irão explicar ao público em geral o progresso da sua investigação ou, para os que foram financiados mais recentemente, mostrar o que tencionam desenvolver com o financiamento atribuído pela Maratona da Saúde. Para além da participação dos cientistas, iremos contar também com o testemunho de vários casos de vida, relacionados com os temas dos projetos premiados, numa mesa redonda que promoverá a proximidade entre pacientes e cientistas, e criará um ambiente de esperança com base na investigação biomédica, uma vez que na assistência estarão também representadas várias associações de doentes.

Em conformidade com a missão da Maratona da Saúde, estas conferências pretendem evidenciar à sociedade civil como o financiamento privado, obtido durante os espetáculos anuais solidários na RTP e através de parcerias inovadoras, tem um impacto no avanço do conhecimento. As próximas Conferências Cientistas em tournée - Prémios Maratona da Saúde em Investigação Biomédica decorrerão no Porto, Coimbra e Faro e as datas serão brevemente anunciadas.

Ao longo das 5 primeiras edições da Maratona da Saúde dedicadas ao Cancro, Diabetes, Doenças Neurodegenerativas, Doenças Cardiovasculares e Doenças  Autoimunes e Alergias, a parceria com a RTP possibilitou o desenvolvimento de múltiplos conteúdos de sensibilização distribuídos em cerca de 200 rubricas na programação diária da RTP1, Antena1 e durante os 5 espetáculos solidários anuais (maratona televisiva). Os donativos angariados durante as 5 edições já permitiram financiar 13 cientistas em Portugal através dos prémios Maratona da Saúde em Investigação Biomédica num valor total de 300 mil euros.

 







©Portal Franchising® 2011 | Criado por: