22-11-2018 | 100 anos 100 árvores centenário da grande guerra

No âmbito das comemorações do centenário da Grande Guerra, a Associação Lisboa Verde promove, desde 2014 (centenário do início da guerra), o Projeto 100 Anos 100 Árvores, cuja missão é a de “homenagear todos aqueles que participaram na Grande Guerra, recordando o envolvimento dos portugueses no conflito”. Esta iniciativa recebeu o Alto Patrocínio da Presidência da República em Março de 2015.

A homenagem materializa-se através da plantação de 100 árvores. As plantações têm ocorrido em dias que celebram o centenário de datas importantes do conflito ou em locais com toponímia relativa ao mesmo. Em Lisboa, e com o apoio do Sr. Presidente da Câmara Municipal, Dr. Fernando Medina, foram já plantadas diversas árvores.

A Junta de Freguesia de Avenidas Novas associa-se a esta iniciativa, promovendo a plantação de 3 árvores num canteiro existente na Rua Cardeal Mercier, em referência a Désiré-Joseph Mercier (1851-1926), um importante e convicto defensor da resistência belga à ocupação alemã de 1914.

A plantação, que contará com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, e à qual os Vizinhos das Avenidas Novas também se associaram, terá lugar amanhã, dia 23 de novembro de 2018, pelas 11h00, dia em que se celebra o centenário do regresso dos primeiros combatentes a Portugal.

 

Contamos com a presença de todos para esta simbólica cerimónia!

 







©Portal Franchising® 2011 | Criado por: