18-10-2018 | 20 INSTITUIÇÕES DE ENSINO SUPERIOR EM BOOTCAMP ESPECIALIZADO NO MARKETING DE OFERTA EDUCATIVA

Os responsáveis do Inspiring Future, projeto que percorre o país com feiras de orientação profissional nas escolas secundárias, aproveitaram a pausa do projeto para trabalhar a comunicação dos parceiros – Instituições de Ensino Superior – com o bootcamp Higher Education, Higher Communication.

Com o objetivo melhorar e adequar a comunicação das instituições ao público do ensino secundário, o bootcamp conta com três dias intensivos de apresentação, feedback e avaliação – com plateia composta por alunos do secundário – e uma formação focada numa maior compreensão dos interesses e necessidades do público-alvo, a procura dos fatores de diferenciação das Instituições de Ensino Superior.

“Apenas quando as Instituições de Ensino Superior definirem os seus fatores diferenciadores – ou seja, o que estão a dar aos alunos a nível de conhecimentos e competências, abrindo-lhes novas possibilidades profissionais, é que os candidatos poderão perceber porquê estudar ali, e assim conseguirmos uma maior descentralização e coesão territorial”, refere Eduardo Filho, Presidente da Associação e responsável por este projeto.

Serão 20 Instituições de Ensino Superior a participar através dos seus elementos dos gabinetes de comunicação, entre elas estão: a Nova SBE da Universidade Nova de Lisboa, as Universidades de Coimbra, Aveiro, Minho, e da Beira Interior, assim como os Politécnicos de Leiria, Setúbal, Bragança e do Cávado e do Ave. Já do lado privado estarão, a Universidade Lusíada, a Universidade Fernando Pessoa, o ISEC, o ISPA e a ETIC.

O bootcamp decorrerá nos escritórios do Now_Porto, no Porto, e terá início amanhã às 14h00, terminando sexta-feira pelas 17h00.

Sobre o Inspiring Future:

O Inspiring Future é um projeto da Associação Inspirar o Futuro, que cria impacto nos jovens portugueses através de um roadshow de feiras de orientação profissional. Criado em 2014, o projeto Inspiring Future esteve presente, só neste ano letivo, em 260 escolas secundárias, espalhadas por todo o território continental e gerando impacto anual em mais de 50 mil alunos.

O trabalho no terreno do Inspiring Future tem sido reconhecido através dos vários apoios e prémios que tem recebido, onde se podem destacar o recente investimento de mais de 200.000€ através do Programa Parcerias para o Impacto, do Portugal Inovação Social, o terceiro lugar no Prémio Portugal Solidário, da Fundação Manuel António da Mota e o primeiro lugar no concurso Realize o seu Sonho, da Acredita Portugal, na categoria “Empreendedorismo Social.







©Portal Franchising® 2011 | Criado por: