17-10-2018 | Acompanhamento e apoio especializados a agressores de violência doméstica e de género financiados por fundos comunitários

O PO ISE (Programa Operacional Inclusão Social e Emprego), na prevenção de reincidências em crimes de violência doméstica, irá intervir no acompanhamento especializado de agressores. As candidaturas já se encontram abertas.

Por forma a prevenir a reincidência em crimes de violência doméstica, prevenir situações de revitimação, reforçar e melhorar as medidas de apoios à reinserção de pessoas arguidas e condenadas pelo crime de violência doméstica, a cumprir penas ou medidas judiciais privativas ou não privativas de liberdade, o PO ISE (Programa Operacional Inclusão Social e Emprego) propõe-se a intervir no acompanhamento e apoio especializados a pessoas agressoras de violência contra as mulheres e violência doméstica.

Apenas será admitida uma candidatura titulada pela Direção-Geral de Reinserção e dos Serviços Prisionais, enquanto organismo do Ministério da Justiça com responsabilidades no âmbito do desenvolvimento das políticas de prevenção criminal, de execução de penas e medidas e de reinserção social.

O valor indicativo e alocado a esta iniciativa é de 700.000€ para apoiar o acompanhamento de 450 agressores de violência doméstica. A apresentação de candidaturas deve ser efetuada através da submissão de formulário eletrónico no Balcão do Portugal 2020.

Sobre o PO ISE

O PO ISE (Programa Operacional Inclusão Social e Emprego) tem como missão apoiar ações que promovam uma maior inclusão social e melhor emprego em Portugal.







©Portal Franchising® 2011 | Criado por: