05-10-2018 | 27,1% dos portugueses nunca visitam o médico-dentista ou apenas o fazem em caso de urgência

No âmbito do Dia Mundial do Sorriso, que se assinala hoje, 5 de outubro, o Instituto de Implantologia® lembra a importância de visitar, com regularidade, o seu médico-dentista.

O sorriso é o cartão-de-visita de grande importância nas relações interpessoais e um fator determinante na autoconfiança e autoestima. Segundo dados do Barómetro Nacional de Saúde Oral, “92% dos portugueses considera que um sorriso bonito é muito importante”. Contudo, “27,1% dos inquiridos nunca visitam o médico-dentista, ou apenas o fazem em caso de urgência”.

 

Como parte integrante de um estilo de vida saudável, a manutenção de uma boa saúde oral é fundamental para ter um sorriso bonito e harmonioso, principalmente tendo em mente que 68% da população  tem falta de dentes. Hábitos adequados de higiene oral e consultas regulares com o seu médico dentista podem permitir corrigir situações como dentes lascados, manchas ou pigmentos ou espaçamento entre dentes.

 

“Hábitos de higiene oral adequados e consultas regulares com o seu médico dentista podem ajudar na consciencialização do paciente, nomeadamente no que diz respeito a alguns mitos sobre a saúde oral que persistem entre a sociedade”, refere João Caramês, Diretor Clínico do Instituto de Implantologia®.

 

As visitas regulares ao médico-dentista são um fator determinante na promoção da saúde e prevenção de doenças orais, de forma a evitar tratamentos mais invasivos e dispendiosos. A manutenção dos tratamentos realizados e uma melhoria estética permitem um sorriso mais bonito e saudável ao longo do tempo.

 

A prevenção e as idas regulares ao dentista são fundamentais não só para cuidados regulares, bem como na prevenção de problemas de saúde mais graves.

 

 

Sobre o Instituto de Implantologia®                            

Fundado em 1996 pelo Professor Doutor João Caramês, o Instituto de Implantologia® é uma clínica dentária, situada em Lisboa. É uma unidade de saúde multidisciplinar dedicada à Implantologia, Reabilitação Oral e Estética, e outras soluções e especialidades da Medicina Dentária. O corpo clínico do Instituto de Implantologia® é constituído por mais de 25 Médicos Dentistas e Estomatologistas, especializados nas diferentes áreas da Medicina Dentária. De forma a manter uma atualização permanente da sua equipa clínica, o Instituto de Implantologia® estabeleceu um protocolo de colaboração académica e científica com a New York University College of Dentistry for Continuing Education.

 

 







©Portal Franchising® 2011 | Criado por: