12-09-2018 | Bolsas de Ensino Superior: alunos carenciados com apoios

O PO ISE (Programa Operacional Inclusão Social e Emprego), no âmbito da reprogramação apresentada pelo Estado Membro à Comissão Europeia, irá apoiar bolsas de ensino superior a grupos vulneráveis. O período para apresentação de candidatura decorre até ao dia 3 de outubro.

O convite para apresentação de candidatura destina-se exclusivamente à DGES – Direção Geral do Ensino Superior – e visa apoiar bolsas de estudantes com dificuldades financeiras que frequentem com sucesso as diversas formações do ensino superior (em ambiente politécnico ou em ambiente universitário público ou privado), contribuindo assim para o aumento da taxa de pessoas entre os 30‐34 anos com formação de ensino superior ou equivalente (40% em 2020), em conformidade com a meta do Programa Nacional de Reformas (PNR) e da Estratégia Europa 2020.

Integrado no Objetivo Temático 9 “Promover a inclusão social e combater a pobreza e a discriminação”, pretende-se assim, combater o abandono escolar, permitindo o regresso à educação e formação num contexto de ensino superior, de estudantes em situação de abandono.

Os estudantes inscritos em instituições do ensino superior públicas e privadas em ciclos curtos e em ciclos de estudos conducentes a graus de licenciados ou mestres apresentam-se como prioritários, em particular os estudantes que não sejam detentores de um grau de qualificação académico do ensino superior.

Esta tipologia é promovida pela Direção Geral do Ensino Superior e é cofinanciada pelo PO ISE no âmbito do Eixo 3 – Promover a inclusão social e combater a pobreza e a discriminação, através da Tipologia 3.38 Bolsas de Ensino Superior a Alunos Carenciados.

O valor alocado a este concurso é de 105.000.000€. A apresentação da candidatura deve ser efetuada através da submissão de formulário eletrónico no Balcão do Portugal 2020.

 

Sobre o PO ISE

O PO ISE (Programa Operacional Inclusão Social e Emprego) tem como missão apoiar ações que promovam uma maior inclusão social e melhor emprego em Portugal.

 







©Portal Franchising® 2011 | Criado por: