05-09-2018 | Imigrantes com apoios na formação em Língua Portuguesa

O PO ISE (Programa Operacional Inclusão Social e Emprego), na continuidade da promoção ao desenvolvimento das competências sociais e profissionais dos cidadãos estrangeiros, irá apoiar novos projetos. As candidaturas já se encontram abertas.

A iniciativa, que promove o desenvolvimento das competências sociais e profissionais dos cidadãos estrangeiros com situação regularizada em Portugal, tem como objetivo potenciar a sua empregabilidade e certificação dos conhecimentos adquiridos.

Cidadãos imigrantes e seus descendentes, residentes em Portugal e devidamente enquadrados na legislação em vigor, bem como os requerentes de proteção internacional titulares de autorização e residência provisória e beneficiários de proteção internacional, terão assim a possibilidade de frequentarem ações de formação em língua portuguesa e português técnico, potenciando a sua integração socioprofissional e cultural.

As ações são promovidas pelo Alto Comissariado para as Migrações (ACM) e são cofinanciadas pelo PO ISE. As candidaturas, abertas através do AVISO POISE-33-2018-11, irão decorrer entre as 09:00 do dia 03/09/2018 e as 18:00 do dia 31/10/2018.

Cada percurso das ações de formação terá uma duração máxima de 150 horas, organizados por níveis (A2 – utilizador elementar e B2 – utilizador independente), de acordo com o Quadro Europeu Comum de Referência para as Línguas e em cumprimento do previsto no Catálogo Nacional de Qualificações.

O valor alocado a este concurso é de 2.950.000€, para uma meta de 9.640 participantes. A apresentação de candidaturas deve ser efetuada através da submissão de formulário eletrónico no Balcão do Portugal 2020, mediante registo e autenticação.

 

Sobre o PO ISE

O PO ISE (Programa Operacional Inclusão Social e Emprego) tem como missão apoiar ações que promovam uma maior inclusão social e melhor emprego em Portugal.

 







©Portal Franchising® 2011 | Criado por: