07-09-2018 | Mais de 14 000 animais em Centros de Recolha Oficiais desde o início do ano

No âmbito do Dia do Cão, que se assinalou ontem, dia 26 de agosto, a Master D alerta para os mais de 14 000 animais já recolhidos, desde o início de 2018, por Centros de Recolha Oficiais. É durante esta altura do ano que vemos este número aumentar.

Em 2017, o número de animais abandonados em Portugal registou um aumento de 22% face ao ano anterior. É, durante esta altura do ano, uma realidade que tem vindo a afetar o país, apesar de diversas campanhas de sensibilização e alterações legislativas.

“Segundo dados da Direção-Geral de Alimentação e Veterinária mais de 40 mil cães e gatos errantes foram recolhidos em 2017 pelos serviços municipais em Portugal continental e nos Açores, infelizmente não existem dados concretos da região autónoma da Madeira. É um flagelo, à vista de todos, para o qual a sensibilização da sociedade é essencial. Planos de esterilização, venda responsável de animais e punição severa são algumas das medidas que são tomadas hoje em dia para que estes números diminuam no futuro”, refere Dr. João de Amorim Salgueiro, Médico Veterinário e e-tutor do curso de Auxiliar de Veterinária da Master D.

De salientar que o abandono de animais é punido com pena de prisão até 6 meses ou multas que podem ir dos 500 aos 3.740 euros. 

 

 







©Portal Franchising® 2011 | Criado por: