20-07-2018 | Um passeio pela inclusão

Foi criada uma App que permite aos utilizadores denunciar a falta de acessibilidade para pessoas de mobilidade reduzida nos espaços e ruas de Lisboa. Ontem, dia 19 de julho, as Avenidas Novas colocaram esta App em prática e realizaram um passeio pela inclusão, em parceria com a Associação Salvador.

Sabia que já existe uma App onde pode partilhar que espaços estão, ou não, preparados para receber pessoas de mobilidade reduzida?

A App conta já com mais de 900 avaliações e com inúmeras reclamações dos utilizadores que pretendem contestar a falta de acessos na cidade de Lisboa.

 

De forma a sensibilizar a sociedade para a acessibilidade dos espaço públicos, e uma vez que já foram realizados vários passeios relacionados apenas com esta temática, a Associação Salvador, com o apoio da Junta de Freguesia de Avenidas Novas, decidiu fazer o “Dia da Reclamação”.

 

O principal intuito desta ação é promover e sensibilizar a sociedade civil para a integração das pessoas com deficiência motora na sociedade, bem como observar se a cidade de Lisboa está preparada, ou não, para garantir a mobilidade de todos.

 

O passeio foi realizado na Avenida da República e em algumas transversais da mesma, dentro da Junta de Freguesia de Avenidas Novas.

Os problemas que as pessoas de mobilidade reduzida enfrentam diariamente é um problema que pode ser resolvido por todos e com a ajuda de todos.

 







©Portal Franchising® 2011 | Criado por: