05-07-2018 | Estão abertas as candidaturas para a 5ª edição do Ranking de Internacionalização das Empresas Portuguesas

O INDEG-ISCTE lançou a 5ª edição do Ranking de Internacionalização das Empresas Portuguesas (RIEP) no passado mês de maio, num evento onde se debateram os desafios de crescimento internacional das multinacionais portuguesas. A sessão contou com a participação do Diogo Rezende (CEO da Inapa), Gonçalo Moura Martins (CEO da Mota-Engil), Manuel Tarré (CEO da Gelpeixe) e Rui Paiva (CEO da WeDo Technologies). O RIEP é uma iniciativa do INDEG-ISCTE, em colaboração com o Núcleo de Estratégia e Negócios Internacionais da Fundação Dom Cabral (FDC) e com o apoio institucional da aicep Portugal Global.

A caminho da 5ª edição, o RIEP é um instrumento de medição do desempenho internacional e de disseminação das práticas adotadas pelas principais empresas portuguesas na conceção e implementação das suas estratégias internacionais. Anualmente, monitoriza-se a evolução das estratégias internacionais das empresas através de um ranking que as ordena de acordo com o seu grau de internacionalização. A empresa vencedora da última edição foi a Inapa, seguindo-se o Grupo Ascendum e, em terceiro lugar, a Casais.

 

As empresas interessadas em participar na 5aedição do RIEP poderão submeter a sua candidatura até ao próximo dia 23 de julho, devendo obedecer cumulativamenteaos seguintes critérios de elegibilidade:

 

  • Possuir capital e controlo maioritariamente português;
  • Deter presença física no estrangeiro a partir de subsidiárias.

 

Para mais informações sobre o RIEP:internacionalizacao.indeg@iscte-iul.pt

Link para download de fotografias do evento de lançamento: https://we.tl/e3cFpeYqPg

 







©Portal Franchising® 2011 | Criado por: