05-07-2018 | Dia do Biquíni: Siga as melhores dicas!

A Dressy Project – Consultoria de Imagem deixa as melhores dicas para os biquínis assentarem na perfeição!

Hoje assinala-se o Dia do Biquíni e a Dressy Project não queria deixá-lo passar em branco. Guida e Josefa Oliveira, as irmãs que criaram a marca de consultoria de imagem, deixam-lhe as melhores dicas sobre o tema!

1)   Fitting

É fundamental perceber qual o seu tipo de corpo e o que mais favorece a sua silhueta. Perceber o que quer realçar, que partes do corpo gosta mais e o que pretende não dar tanto destaque é essencial para uma escolha acertada.

Alguns conselhos práticos: não compre peças demasiado apertadas (para não vincar), nem demasiado largas, tendo sempre em mente que as peças de banho têm tendência a alargar com o uso.

2)   Efeitos Visuais

Os padrões podem ser uma preciosa ajuda na hora de escolher um biquíni! Ao escolher o que quer em termos de fitting, perceberá que, dependendo dos padrões, obterá melhores resultados.

Por exemplo: os fundos escuros tendem a adelgaçar, as cores claras a criar a ilusão de maior volume. Se optar por padrões maiores, como flores, geometrias e bolas, perceberá que as zonas onde está a usá-los ganham maior volume automaticamente.

Outras ilusões que podem ser utilizadas são o uso de brilhos para chamar a atenção para uma dada zona, o uso de biquíni caicai para aumentar o tamanho dos ombros, o soutien “cortina” para dar mais volume ao peito, as hot pants para encobrir a zona da barriga e dar foco às ancas, as cuecas cavadas para dar mais altura às pernas… enfim, tudo uma questão de ilusão!

3)   Tipos de Corpo

Conhecer o nosso tipo de corpo é fundamental para qualquer fitting e consequentes escolhas de peças adequadas.

Se tiver um corpo Ampulheta (cintura marca e ombros da mesma largura das ancas) pode usar praticamente tudo, desde que mantenha o equilíbrio entre a parte de cima e a parte de baixo do biquíni.

Se o seu tipo de corpo for Oval (sem cintura definida, peito grande e formato oval na zona abdominal lateral), deve apostar em soutiens estruturados, sem enchimento, e cueca de cintura alta, mantendo sempre cores neutras, escuras e sem padrão.

Se o seu biótipo for Coluna (largura dos ombros semelhante à largura das ancas, sem cintura e sem curvas), pode e deve usar franjas, cores chamativas, estampados e padrões, sendo que os triquínis são uma peça altamente recomendada.

Se o seu corpo é em Cone (ombros mais largos que as ancas), tente chamar mais a atenção para a cueca, recorrendo a padrões, cores fortes, franjas e outras aplicações. Dica especial: Cuecas com riscas horizontais criam a ilusão de um “rabiosque” maior.

Por fim, se o seu corpo for Pera (largura das ancas superior à dos ombros), experimente usar soutiens mais chamativos, que valorizem a parte de cima do corpo, e verá o quanto a favorece! Mais uma nota: os soutiens caicai ou com enchimentos são ideais para este tipo de corpo. Ainda para este tipo de corpo, aposte em cuecas lisas, escuras e sem padrão, para não evidenciar ainda mais a anca.

4)   Dicas Finais!

 Lembre-se sempre que, por vezes, quanto mais tentamos tapar alguma zona, maior ela parece.

Apesar de ser o dia do biquíni, é importante referir que os fatos de banho são uma peça super trendy, com modelos adequados a todos os tipos de corpo. Só precisa de optar pelo padrão, cor e modelo que mais a favorecem.

Para terminar deixamos uma dica de utilização para manter as suas peças bonitas durante mais tempo: lavar sempre e de imediato o biquíni ou fato de banho após a praia ou a piscina, para eliminar os vestígios de sal e cloro. Esta limpeza deve ser feita preferencialmente à mão, com um produto neutro que não detergente para roupa delicada. Na altura de o secar, lembre-se: não o deixe exposto diretamente ao sol!

Para aconselhamento profissional e para mais dicas aceda ao site: https://dressyproject.pt/.

 







©Portal Franchising® 2011 | Criado por: