12-06-2018 | Empregabilidade jovem em debate no Instituto de Ciências Sociais, em Lisboa

No próximo dia 19 de junho, no Instituto de Ciências Sociais, em Lisboa, decorrerá uma sessão de reflexão sobre o emprego jovem, assinalando o encerramento da iniciativa “Make the Future… Today!”, destinada a acelerar o acesso dos jovens NEET à Garantia Jovem.

De janeiro de 2017 e junho de 2018, a iniciativa “Make the Future… Today!” destinou-se a acelerar o acesso à Garantia Jovem em Portugal, tendo em vista aumentar o número de jovens NEET registados no sistema e melhorar o trabalho em rede dos cerca de 1.500 parceiros de terreno.

 

A iniciativa coordenada pelo IEFP (Instituto do Emprego e Formação Profissional), e apoiada pela Comissão Europeia, desafia os jovens entre os 15 e os 29 anos a tomarem uma atitude proativa pelo seu futuro, consciencializando-os para a importância de aproveitarem as oportunidades que o IEFP disponibiliza para aumentarem a sua formação, qualificação e experiência profissional.

 

Destinada a todos os parceiros e interlocutores da Garantia Jovem, esta sessão terá como objetivo apresentar as aprendizagens e desafios da Garantia Jovem, em Portugal e na Europa, bem como promover um debate em torno do tema empregabilidade jovem e do papel que as diferentes organizações podem ter. O evento irá assumir, também, o encerramento institucional do projeto “Make the Future… Today!”, com partilha das atividades desenvolvidas e aprendizagens de futuro, numa visão pós projeto.

 

 

Pode inscrever-se até ao dia 13 de junho para geral@garantiajovem.pt e descarregar o programa completo aqui.

 

 

 

Sobre o programa Garantia Jovem:

A Garantia Jovem é um programa europeu de resposta à inatividade e ao desemprego jovem, que tem como principal objetivo proporcionar aos jovens entre os 15 e 29 anos que não se encontrem a estudar nem a trabalhar, uma oportunidade para apostar na sua qualificação e estar em contacto com o mercado de trabalho. Em Portugal, o programa é coordenado e implementado pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP).

Conheça as respostas em: www.garantiajovem.pt







©Portal Franchising® 2011 | Criado por: