11-06-2018 | Um arraial de Santo António que vai deixar Saudade

No dia (e noite) em que Lisboa se pinta com as cores vivas das suas tradicionais festas populares, há um arraial que, mais do que qualquer um dos que se espalham pelas ruelas dos bairros da capital, promete deixar Saudade.

A Saudade Guest House, uma casa muito especial no coração de Alfama, vai abrir as suas portas no dia 12 de junho para que este Santo António possa ser celebrado recebendo amigos num abraço multicultural.

 

O arraial ao estilo Open House desta casa tão portuguesa em autenticidade e que, ao mesmo tempo, consegue ser surpreendentemente internacional assume-se como uma oportunidade para dar a conhecer um conceito único em Portugal: o de um Museu Vivo, em constante transformação, que já fez do edifício da Saudade Guest House, situado na Rua Augusto Rosa, o mais fotografado de Lisboa.

 

Porquê chamar-lhe Museu Vivo? Liliana Nunes, a jovem portuguesa que, em 2016, sonhou e deu vida à Saudade Guest House, explica-o como ninguém. “[É um Museu Vivo] porque é aqui que nascem histórias todos os dias.” Hoje, a Guest House “é uma casa de artistas onde diariamente a simplicidade daquilo que é genuíno acontece”, conta a mentora do projeto.

 

Ao todo, a Saudade Guest House dispõe de 10 quartos organizados sob a forma de uma galeria de arte, cada um deles homenageando personagens nacionais icónicas, de Amália Rodrigues a Fernando Pessoa, passando por Luís de Camões, Sophia de Mello Breyner ou mesmo pelo Marquês de Pombal. E a própria decoração destes quartos tem uma razão de ser.

 

É que Liliana tem um outro sonho: associar, ao conceito de Museu Vivo, o de uma agência de modelos original e inédita em Portugal que exista no interior da Guest House e que desenvolva os portfólios de artistas nacionais e estrangeiros através do storytelling, contando a sua história de uma forma única e não por meio de um book convencional.

 

Esta agência, a Atitude Fashion, “é uma academia de artistas onde promovemos a imagem dos nossos agenciados junto do mercado artístico, através de uma plataforma online: um blog, onde diariamente contaremos a história dos nossos artistas, proporcionando a cada um deles a oportunidade de cada um deles ter uma montra que os dê a conhecer na sua verdadeira essência e com a sua história real de vida”, afirma Liliana.

 

 

ARTISTA PUXA ARTISTA: UM ESTÍMULO À CRIAÇÃO

Além de Liliana e do seu filho, Alex, de quatro anos, vivem, atualmente, na Guest House outros quatro hóspedes: uma fotógrafa, uma advogada, um cozinheiro e um barman, todos eles estrangeiros, todos eles voluntários (isto porque todos colaboram, diariamente, nas tarefas domésticas e na manutenção do espaço) e todos eles artistas, mesmo que amadores, comprometidos com a missão desta casa: a de criar, seja através da poesia, da fotografia, da pintura ou de qualquer outra forma de arte.

 

Estes hóspedes, os worldpackers, como lhes chama Liliana, têm chegado à Saudade Guest House nos últimos dois anos “num regime de voluntariado para poderem criar no âmbito das viagens que fazem pelo mundo em busca da sua inspiração e identidade artística”. São eles que, no próximo dia 12, darão as boas-vindas aos curiosos que quiserem experienciar um Santo António diferente, marcado pela partilha de histórias de vida, de viagens e de uma riquíssima criação artística.

 

As portas da Saudade Guest House abrem pelas 16.00H com um welcome drink e haverá uma banquinha de rua e música pela noite dentro, música que estará a cargo de um DJ também hospedado nesta casa portuguesa que se voluntariou para animar o evento.

 

Mais do que ficar na memória por se tratar de uma festa de Santo António “simples e acolhedora”, este será um arraial que, tal como a Saudade Guest House, vai contribuir para internacionalizar o sentimento que dá nome à casa, traduzindo através das emoções algo que quem por lá passa só compreende por inteiro quando chega a hora da partida.

 

Sobre a Saudade Guest House

A Saudade Guest House é um espaço de alojamento local nascido em 2016, em Lisboa, e idealizado por Liliana Nunes, formada em Filosofia e apaixonada por Estética e Moda, com o objetivo de dar casa a quem viaja pelo país e pelo mundo (ou a quem faz a sua própria viagem interior) em busca de identidade e inspiração. 

 

Rua Augusto Rosa, 14 2º Andar | 1100-059 Lisboa, Portugal
saudadeguesthouse@gmail.com
+351 934 824 084

Sobre a Atitude Fashion

A Atitude Fashion é uma academia de artistas que desenvolve os seus portfolios através do storytelling e que promove os agenciados junto do mercado artístico por meio de uma plataforma online, contando assim as suas histórias e proporcionando-lhes uma oportunidade de se darem a conhecer a si e aos seus processos criativos, desafios, desilusões, paixões, expectativas e conquistas.

 

Link para descarregar fotografias em alta resolução: https://we.tl/7ODT7ML4Xe

 

 







©Portal Franchising® 2011 | Criado por: