06-06-2018 | Imprensa Nacional lança Debaixo da Nossa Pele, de Joaquim Arena

No próximo dia 7 de junho, o escritor Joaquim Arena lança a sua mais recente obra: Debaixo da Nossa Pele. O lançamento terá lugar na Associação Cabo-Verdiana de Lisboa, às 18h00, e contará com a apresentação de Márcia Souto e José Eduardo Cunha.

Joaquim Arena apresenta-nos a sua mais recente obra, Debaixo da Nossa Pele, cuja chancela é da Imprensa Nacional - Casa da Moeda.

Filho de mãe cabo-verdiana e pai português, Joaquim Arena nasceu na ilha da São Vicente, Cabo Verde, mudando-se para Portugal no final dos anos 60. Licenciou-se em Direito na cidade de Lisboa e marcou presença não só em inúmeros projetos musicais, como também em revistas lusófonas. A sua paixão pela escrita contribuiu para que se tornasse autor de inúmeras obras, tais como A Verdade de Chindo Luz (2006), Para Onde Voam as Tartarugas (2010) e agora Debaixo da Nossa Pele, livro que já lhe valeu uma menção honrosa do Prémio INCM/Vasco Graça Moura 2016, na categoria de Ensaio.

Esta narrativa convida todos os leitores a passear ao longo do Rio Sado e a viajar por duas aldeias alentejanas, São Romão e Rio de Moinhos, servindo de mote para a análise e reflexão sobre a história da presença de africanos em Portugal, bem como das últimas presenças dos descendentes dos escravos negros, trazidos para a região para cultivar o arroz.

Este livro é também uma viagem por vários estilos narrativos, uma vez que alberga ensaio, jornalismo, ficção, relato de viagem e autobiografia, tornando-se assim numa junção de tipos de narrativa, bem como memórias de vivências da vida do autor.

Lançamento do livro Debaixo da Nossa Pele, de Joaquim Arena

07 de junho 2018 | 18h00

Associação Cabo-Verdiana de Lisboa

Apresentação de Márcia Souto e José Eduardo Cunha

 







©Portal Franchising® 2011 | Criado por: