06-06-2018 | “O Mar” visto pelos jovens dá origem a exposição em Aveiro

A Imprensa Nacional-Casa da moeda (INCM) e a Câmara Municipal de Aveiro inauguram a exposição “Desenhar a Moeda – O Mar”no dia 14 de junho, pelas 15h0 0, na Galeria Morgados da Pedricosa, em Aveiro.

A mostra reúne 70 trabalhos participantes no concurso promovido pela INCM em parceria com o Município de Aveiro – durante o ano letivo 2017/2018 – entre os quais o desenho vencedor (da autoria de Ísis Martins, da Escola Básica João Afonso) que será cunhado numa moeda de coleção integrada no Plano de Moedas Comemorativas 2019 da INCM.

Mais de 800 alunos, do 2.º e do 3.º ciclo do ensino básico, de 7 Agrupamentos de Escolas do Município de Aveiro, participaram neste concurso, subordinado ao tema “O Mar”, com o objetivo de sensibilizar o universo escolar para a riqueza cultural, patrimonial e artística da moeda.

Além dos desenhos selecionados pelo júri do concurso, a mostra conta ainda com um núcleo expositivo composto por moedas comemorativas alusivas aos Descobrimentos Portugueses emitidas entre 1987 e 2001, num total de 44 peças, repartidas por 11 séries temáticas, assinalando de forma cronológica os episódios mais significativos deste importante período da História nacional e universal.

 

Inauguração da exposição “Desenhar a Moeda – O Mar: desenhos de moedas de alunos das escolas de Aveiro”

14 de junho

15h00

Galeria Morgados da Pedricosa (Av. Santa Joana, 8, Aveiro)

 

Agrupamentos de Escolas participantes no concurso de desenho “O Mar”: Agrupamento de Escolas Dr. Mário Sacramento; Agrupamento de Escolas de Esgueira; Agrupamento de Escolas de Oliveirinha; Agrupamento de Escolas Rio Novo do Príncipe; Agrupamento de Escolas de Aveiro; Agrupamento de Escolas José Estêvão; Agrupamento de Escolas de Eixo.

 







©Portal Franchising® 2011 | Criado por: