21-05-2018 | Livro de Poemas de Alice Sant’Anna é apresentado dia 21 de maio da Biblioteca da Imprensa Nacional

Aula de Natação é o mais recente livro da escritora brasileira que reúne os seus trabalhos de poesia

Será apresentado no dia 21 de maio a partir das 18h30 o novo livro da escritora brasileira Alice Sant’Anna. A apresentação contará também com a presença da jornalista Anabela Mota Ribeiro e terá lugar na Biblioteca da Imprensa Nacional.

 

Aula de Natação é um livro repleto de lirismo, delicadeza, cor e movimento, elementos que singularizam a escrita de uma das mais novas e talentosas poetisas contemporâneas brasileiras.

 

Alice Sant’Anna tem a capacidade de extrair poesia das coisas simples. Através do seu olhar o prosaico ganha aspetos singulares, fixando indelevelmente a sua personalidade e visão do mundo.

 

 

 

Alice Sant’Anna

Nasceu em 1988 no Rio de Janeiro. Lançou o seu primeiro livro de poemas, Dobradura, aos 20 anos. Publicou Rabo de baleia, que venceu o Prémio APCA (Associação Paulista de Críticos de Arte) em 2013 por título de poesia. Pé do ouvido, lançado em 2016, é um longo poema resultado da sua pesquisa de mestrado sobre poesia japonesa. Além desses três títulos, lançou livros por conta própria, artesanais, e por editoras independentes, três dos quais em parceria: Ilha da decepção, com fotografias de Alexandre Sant’Anna; Vinhetas, com Zuca Sardan; e Pingue pongue, com Armando Freitas Filho.

 

Anabela Mota Ribeiro

Nasceu em 1971 em Trás-os-Montes, vive e trabalha em Lisboa. É licenciada em Filosofia pela Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa. Mestre em Filosofia (variante Estética) com uma tese sobre «A Flor da Melancolia e o Ímpeto Cesariano (ou a Negação e a Afirmação da Vida) nas Memórias Póstumas de Brás Cubas de Machado de Assis». Jornalista freelancer, colaborou com diversos jornais e revistas, entre eles, e de forma sistemática, DN (suplemento do Diário de Notícias), Jornal de Negócios e Público.

 

 







©Portal Franchising® 2011 | Criado por: