18-05-2018 | CIRE organiza Recital Solidário de Poesia para ajudar pessoas com necessidades especiais

No próximo dia 26 de maio, às 17h, a Biblioteca Municipal de Tomar será palco de um recital solidário de poesia que contará com a presença de Pedro Lamares.

O CIRE - Centro de Integração e Reabilitação de Tomar - é uma associação particular sem fins lucrativos, sediada em Tomar, que tem como principal objetivo a formação da pessoa portadora de deficiência, bem como a promoção da adaptação da mesma na sociedade. A par de diversas atividades sociais, recreativas e culturais, a associação dinamiza agora um Recital Solidário de Poesia dirigido pelo ator, encenador e formador Pedro Lamares, que partilhará as suas referência poéticas.

 

O recital, que focará a poesia em língua portuguesa dos séculos XX e XXI, será uma viagem pela obra de Fernando Pessoa, passando por Camões e Gil Vicente. Pedro Lamares irá partilhar com o público a sua paixão pelo universo poético, bem como desmistificar a relutância que muitas pessoas ainda sentem sobre o mesmo. Haverá leitura de poemas e partilha de histórias e peripécias, sendo que o recital irá encerrar com um momento de debate e perguntas da plateia.

 

O objetivo desta iniciativa visa a angariação de fundos para iniciar a reconstrução do Lar-Residencial, de modo a receber utentes que se encontram em lista de espera. O edifício, que surgiu em 2001 com apenas 12 utentes, pretende atuar como resposta social face a todas as pessoas portadores de deficiência ou incapacidade, que necessitam de internamento e carecem de apoio familiar, promovendo valores como igualdade e a promoção dos direitos humanos.

 

 

Recital Solidário de Poesia

26 de maio | 17h

Biblioteca Municipal de Tomar

 

 

Sobre o CIRE:

O CIRE - Centro de Integração e Reabilitação de Tomar - é uma associação particular sem fins lucrativos, sediada em Tomar. Tem como principal objetivo a formação da pessoa portadora de deficiência, bem como a promoção da adaptação da mesma na sociedade. O CIRE recebe, atualmente, cerca de 1371 utentes, distribuídos por sete valências, devidamente especializadas e estruturadas: Apoio Sócio Educativo (ASE), Centro de Atividades Ocupacionais (CAO), Lar – Residencial, Núcleo Local de Inserção (NIL), Creche Familiar Miminhos, Centro de Reabilitação Profissional (CRP) e Centro de Recursos para a Inclusão (CRI). 







©Portal Franchising® 2011 | Criado por: