15-05-2018 | Poesia e Artes Visuais - Confessionalismo e Écfrase: o novo livro de Mário Avelar

A Imprensa Nacional lança, no próximo dia 14 de maio, a nova obra do escritor Mário Avelar. O lançamento de Poesia e Artes Visuais - Confessionalismo e Écfrase terá lugar na Biblioteca da Imprensa Nacional, às 18 horas.

Mário Avelar é ensaísta, professor catedrático de Literatura Inglesa e Americana na Universidade Aberta e, no ano de 2011, lançou-se na carreira literária com o livro A Inveja.

Agora, aventura-se com uma nova obra: Poesia e Artes Visuais - Confessionalismo e Écfrase, partilhando com todos os leitores uma reflexão acerca do confessionalismo. Revive, desta forma, dois dos conceitos abordados anteriormente nos seus livros SylviaPlath (O Rosto do Poeta e Ekphrasis - O poeta no Atelier do Artista, publicados em 1997 e 2006 respetivamente), analisando a influência que a poesia provoca nas artes visuais. O livro analisa também temas como o tempo e a relação entre a palavra e a imagem, fazendo parte da coleção Olhares, constituída por textos ensaísticos que abarcam múltiplos assuntos e saberes, apresentando a visão pessoal de grandes autores nacionais e estrangeiros. 

 

Lançamento do livro

«Poesia e Artes Visuais - Confessionalismo e Écfrase», de Mário Avelar

14 de maio, segunda-feira

 

18 horas

 

Biblioteca da Imprensa Nacional

 

(Rua da Escola Politécnica, 135, Lisboa)







©Portal Franchising® 2011 | Criado por: