09-05-2018 | Avenidas Novas recebe exposição A Fuga, de Miguel A. Rodrigues

O artista Miguel A. Rodrigues apresenta o seu novo trabalho - A Fuga - no Salão Nobre da Biblioteca Municipal Palácio Galveias. A inauguração é já na próxima sexta-feira, dia 11, sendo que a exposição se estenderá até dia 19 de maio.

Miguel A. Rodrigues é natural de Coimbra, onde estudou Economia, mas rapidamente se dedicou ao mundo das artes, tendo estudado Escultura na Faculdade de Belas Artes da Universidade de Lisboa. O artista, que nos últimos anos se tem dedicado à análise artística do Barroco, expõe agora novos objetos de reflexão na sua nova exposição.

O tema central é A Fuga, evocando a construção de Arcosem festividades Barrocas, e fazendo a analogia destes com portais que poderiam ser entendidos como objetos de fuga para um plano transcendente.

Estes arcos integravam fachadas construídas, muitas vezes, em locais estratégicos e manifestavam correntes artísticas cuja importância é facilmente compreendida através da historiografia acerca dos mesmos. Miguel A. Rodrigues celebra, na exposição, este elemento arquitetónico como um trilho imaginário onde é possível desbravar o desconhecido e fugir do plano onde vivemos.

A Junta de Freguesia de Avenidas Novas acreditaque o elemento contrastante  entre o trabalho contemporâneo do artista e o ambiente do Palácio Galveias irá surpreender o público.

Exposição A Fuga

11 a 19 de maio

Biblioteca Municipal Palácio Galveias

Campo Pequeno, 57 A

 

Link para download de cartaz: https://we.tl/OQCZJRJsDK

 







©Portal Franchising® 2011 | Criado por: