24-04-2018 | O INDEG-ISCTE e o IAPMEI criaram programas de formação específicos para as PME

O INDEG-ISCTE e o IAPMEI criaram três programas de formação para pequenas e médias empresas com o objetivo de proporcionar aos empresários portugueses o desenvolvimento de competências e o acesso a ferramentas para a gestão sustentada dos seus negócios.

Segundo o Presidente do INDEG-ISCTE, Paulo Bento “Considerando o peso das PME no tecido empresarial português e a existência de carências sobejamente reconhecidas ao nível da gestão das mesmas, o protocolo de cooperação entre o INDEG-ISCTE e o IAPMEI é de elevado potencial. O protocolo assinado, após seis meses de trabalho conjunto na conceção de três programas distintos, reflete a dedicação e intenção das duas instituições no fomento de experiências com impacto relevante nas organizações.”

 

Os três programas de formação serão destinados a PME e centrar-se-ão na Gestão para Empresários, Aceleração do Crescimento e Temáticas em Gestão.

 

O primeiro programa a arrancar será o Programa de Gestão para Empresários (PGE), que tem como objetivo proporcionar aos empresários de PME a obtenção ou atualização de ferramentas básicas de gestão num curto espaço de tempo. O programa irá abordar várias metodologias e técnicas de gestão, tais como definir uma estratégia para aumentar as vendas, obter crédito e gerir a tesouraria para suportar o crescimento, entre outras, de forma a dotar os participantes de competências para uma gestão eficaz.

 

Segundo o Presidente do IAPMEI, Jorge Marques dos Santos“Constituindo a qualificação empresarial uma das importantes missões do IAPMEI, reveste-se de enorme importância e expetativa a parceria estabelecida com o INDEG-ISCTE no sentido de podermos contribuir de uma forma estruturada, através da nossa Academia de PME, para a capacitação dos empresários de pequenas e médias empresas, aumentando as suas competências e capacidades para enfrentar os grandes desafios da digitalização, da produtividade, da qualidade e da competitividade no mercado global.”

 

 







©Portal Franchising® 2011 | Criado por: