18-04-2018 | Maratona da Saúde angariou mais de 40 000 euros

O dia mais solidário do ano, que teve lugar na passada sexta-feira, na RTP, conseguiu angariar cerca de 40 000 euros para apoiar, financiar e desenvolver a investigação científica em Portugal.

A 5ª edição da Maratona da Saúde, dedicada às Doenças Autoimunes e Alergias, conta com um balanço bastante positivo graças aos donativos de todos os Portugueses que quiseram juntar-se a esta iniciativa.

Apelando e sensibilizando a sociedade civil sobre temas de saúde e ciência, esta iniciativa pretende contribuir, ano após ano, para os avanços científicos dentro da área e apoiar a investigação biomédica de excelência em Portugal.

As edições passadas foram dedicadas a temas como Cancro, Diabetes, Doenças Neurodegenerativas e Doenças Cardiovasculares, financiando mais de 11 cientistas e contando com o apoio e colaboração de mais de 100 investigadores, médicos e outros profissionais de saúde.

Além da RTP, esta edição da Maratona da Saúde contou com parceiros como a Fundação Portugal Telecom, a Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, a Creative Minds, a PwC, a Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT), a Saúde CUF, a Cev Fiscalidade, a Vieira de Almeida & Associados, a Caixa Geral de Depósitos, o Instituto Gulbenkian de Ciência, a Janssen, a Sanofi, a Roche, a Fundação Astrazeneca, entre outros.

 

Apesar do Dia Solidário ter terminado, ainda é possível juntar-se a esta iniciativa através do seu donativo.

Tem até dia 30 de junho para se juntar à 5ª Edição da Maratona da Saúde dedicada às Doenças Autoimunes e Alergias, através das seguintes opções:

•             Número solidário – 760 20 60 90 (custo da chamada 0,60€+IVA) apenas em Portugal;

•             IBAN PT50 0035 0413 00044189 730 73;

•             www.maratonadasaude.pt

 

Sobre a Maratona da Saúde

 

A Maratona da Saúde (www.maratonadasaude.pt) é uma associação sem fins lucrativos que tem como principais objetivos aliar o entretenimento à sensibilização e à angariação de fundos para a investigação científica na área da saúde desenvolvida em Portugal. O formato que lançou recentemente em parceria com RTP é amplamente conhecido a nível internacional e muito bem sucedido em vários países, motivo pelo qual o quisemos implementar em Portugal, adaptando-o à nossa sociedade. Tem como missão a sensibilização na área da saúde, informação sobre avanços científicos e a angariação de fundos para investigação biomédica em Portugal.

Cada edição da Maratona da Saúde é dedicada a um tema, consistindo no desenvolvimento de ações de sensibilização e de angariação de donativos com o público em geral a nível nacional e um espetáculo solidário anual de várias horas consecutivas, transmitido em direto na RTP 1 e RTP Internacional (maratona televisiva). As Edições passadas foram dedicadas ao Cancro, à Diabetes, às Doenças Neurodegenerativas e às Doenças Cardiovasculares.  A 5ª Edição da Maratona da Saúde está a ser dedicada às Doenças Autoimunes e Alergias. Com os fundos angariados a Maratona da Saúde atribui anualmente os Prémios Maratona da Saúde em Investigação Biomédica.

 

 







©Portal Franchising® 2011 | Criado por: