13-04-2018 | Prémio K.Tech: Escolhidos os três finalistas ao prémio tecnológico do Concurso Montepio Acredita Portugal

Estão escolhidos os três finalistas do concurso Montepio Acredita Portugal que vão disputar o Prémio K.Tech, apoiado pela KCS iT e destinado a projetos relacionados com as novas Tecnologias de Informação e com a implementação das mesmas em áreas de negócio tradicionais. Além dos prémios normais do concurso, os vencedores contarão também com apoio da KCS iT na entrada no mercado, através da atribuição de uma bolsa de horas para implementação das melhores práticas ao nível de PMI.

Os três projetos finalistas foram selecionados por um painel de jurados específico composto por membros da KCS iT e da Acredita Portugal. Os finalistas ao Prémio K.Tech são:

 

iClimate Adviser: A criação de Weather Business analitics de forma a permitir um salto qualitativo no uso de informação climática adaptada ao negócio. Esta será orientada aos pontos de intervenção que cada negócio terá face ao conhecimento antecipado de padrões climáticos e previsões meteorológicas.

 

Elephai: Solução integrada, baseada em 3 produtos, que permite não só melhorar a qualidade de vida para os pacientes com doenças neurodegenerativas e seus familiares, mas também tornar a gestão dos centros hospitalares de prestação de cuidados a estes pacientes mais eficiente.

 

Crane Syst: Digitalização da indústria da construção. Aplicação para controlo operacional e de produção, inteiramente dedicada ao sector da construção, que permite de uma forma integrada e em tempo real monitorizar os custos e o progresso das empreitadas, permitindo uma gestão eficiente dos projetos em curso.

 

Os projetos candidatos ao Prémio K.Tech foram escolhidos no último sábado, numa sessão que decorreu na sede da Microsoft, em Lisboa, em que foram avaliados 150 projetos empreendedores. Para além dos da área da tecnologia aplicada em áreas de negócio tradicionais, foram ainda avaliados projetos das áreas de Empreendedorismo Social, Mobilidade; Outras Tecnologias; Comércio, Serviços e Indústria, Educação e Saúde. Cada um dos projetos foi avaliado por um painel de jurados especializado na área em questão.

 

Para além dos projetos finalistas, a organização deu ainda uma menção honrosa a 1 projeto candidato ao Prémio K.Tech que se destacou pela sua elevada qualidade e potencial, o Hotelvoy.

 

Os projetos finalistas passarão por um período de pré-aceleração com a duração 5 semanas. Semanalmente, as equipas reúnem com diversas entidades com o objetivo de adquirir competências para o desenvolvimento e implementação dos respetivos projetos. Entre as entidades estão a Iventa International, responsável por questões de proteção da propriedade intelectual, a Blended Training Systems, responsável por técnicas de negociação. Um dos dias é designado Demo Day, e os candidatos terão oportunidade de ligar-se diretamente a investidores.

 

A concurso estão mais de 500 mil euros em prémios.

 

No total, o concurso Montepio Acredita Portugal, o maior concurso de empreendedorismo a nível nacional e segundo maior do Mundo, recebeu 11 477 candidaturas. O maior número de projetos submetidos está relacionado com as áreas de Empreendedorismo Social (2.050 candidaturas), Tecnologia (1.073), Comércio (898), Restauração (645) e Indústria (635).

 

O concurso promovido pela Acredita Portugal e pela Caixa Económica Montepio Geral (CEMG) tem como objetivo apoiar ideias, projetos e negócios promissores de qualquer cidadão, independentemente da idade e do seu nível de formação. A participação permite o contacto direto entre candidatos e investidores, mentores e especialistas, assim como acesso a formação personalizada e a oportunidade de integrar um programa de pré-aceleração. 

       

A cerimónia de entrega de prémios acontece a 30 de maio de 2018. O concurso conta, entre outros, com parceiros como a CEMG, a Brisa, KCS IT, Creative Minds, Say U Consulting, Microsoft, Sage, 360 Imprimir e DNS.pt.

 

Tudo sobre os projetos finalistas e outras informações em: www.acreditaportugal.pt  

 

 

 

Sobre a Acredita Portugal

A Acredita Portugal é uma organização sem fins lucrativos focada no desenvolvimento e promoção do empreendedorismo nacional, que nasceu em 2008 pela mão de José Miguel Queimado. Desde então, a Acredita Portugal trabalha por, e para todos os portugueses, independentemente da sua formação ou cultura, permitindo que qualquer cidadão tenha oportunidade de perseguir o seu sonho empreendedor. Cada ideia em competição é submetida de forma gratuita, passando por uma avaliação e vendo desenvolvido o seu plano de negócios. Aos projetos vencedores é dada a oportunidade de desenvolver parcerias estratégicas com vista à sua implementação no mercado

 

Sobre a KCS iT

É uma empresa de serviços de consultoria, outsourcing e formação, especialista em Project Management alinhada com as melhores práticas do PMI®. A KCS iT cria valor aos seus clientes, através da execução de consultoria estratégica, na gestão de projetos em TI para as organizações, por intermédio da implementação de boas práticas internacionais do PMI® e na gestão dos projetos singulares dos seus clientes.

 

 







©Portal Franchising® 2011 | Criado por: