05-04-2018 | Campanha da APFertilidade relembra a importância e o impacto que a infertilidade tem em toda a família

A campanha digital pretende alertar as pessoas para a importância que a consignação do seu IRS tem na vida dos 300.000 casais portugueses que são inférteis

A nova campanha digital da APFertilidade pretende relembrar que a infertilidade tem impacto não só no casal, como também na restante família.

O impacto do diagnóstico de infertilidade e do tratamento médico é muitas vezes um fator desencadeador de respostas emocionais como ansiedade, stress e depressão. Estas respostas são frequentes quer nas mulheres, quer nos homens, sendo que acabam por se alargar à restante família, que vive esta batalha contra a infertilidade de uma forma igualmente intensa.

Assim, a campanha da APFertilidade recorda a importância de apoiar estas famílias, apelando à consignação de 0,5% do IRS. O objetivo é ajudar estas famílias a realizarem o sonho da maternidade e paternidade, mas também os sonhos de ser avó, avô, tio ou tia e de ter um bebé tão desejado na família. A consignação não representa qualquer custo para os contribuintes, bastando apenas preencher o Quadro 11 do IRS com o número de identificação de pessoa coletiva 507724216.

A campanha estará  no Facebook e website da APFertilidade até 31 de maio de 2018.

 

 

Sobre a Associação Portuguesa de Fertilidade

A Associação Portuguesa de Fertilidade foi constituída no dia 20 de maio de 2006 e dedica-se ao apoio, informação e defesa da comunidade de pessoas com problemas de fertilidade. Conta sobretudo com o trabalho voluntário dos associados no âmbito da luta contra a distribuição desigual dos centros de tratamento, ausência de legislação específica, limitação no acesso a diversas técnicas, falta de informação e no manifesto desinteresse pelas questões (médicas, psicológicas, sociais e económicas) relacionadas com esta doença. 

 

Saiba mais em ww.apfertilidade.org

 







©Portal Franchising® 2011 | Criado por: