05-04-2018 | Concurso Montepio Acredita Portugal: 21 finalistas escolhidos a 7 de abril

Lisboa, 3 de abril de 2018 – Os projetos que integram o grupo de finalistas vão ser escolhidos no próximo sábado, numa sessão que decorre na sede da Microsoft, em Lisboa. Os grupos serão avaliados por área de atuação e por um painel de jurados especializado na área em questão.

 

Evento: Avaliação dos 150 Semifinalistas Concurso Montepio Acredita Portugal

Data: 7 de abril de 2018

Local: Sede Microsoft, Lisboa

Horário: início às 10h00

 

Entre os 11.477 candidatos ao Concurso, irão ser avaliados presencialmente 150 projetos (os semifinalistas). Nos painéis encontram-se jurados como Isabel Neves (Shark Tank, Clube Business Angels de Lisboa), Lara Vidreiro (Chic by Choice), Paulo Amorim (Caixa Económica Montepio Geral), Rita Piçarra (Microsoft Portugal), João Leitão (Followprice) e João Castro (Founder Institute/Bright Pixel).

 

O concurso promovido pela Acredita Portugal e pela Caixa Económica Montepio Geral (CEMG) tem como objetivo apoiar ideias, projetos e negócios promissores de qualquer cidadão, independentemente da idade e do seu nível de formação. A participação permite o contacto direto entre candidatos e investidores, mentores e especialistas, assim como acesso a formação personalizada e a oportunidade de integrar um programa de pré-aceleração. 

 

Mais de 500 mil euros em prémios a concurso.

 

No total, a 8ª edição do concurso Montepio Acredita Portugal, o maior concurso de empreendedorismo a nível nacional e segundo maior do Mundo, recebeu 11 477 candidaturas. O maior número de projetos submetidos está relacionado com as áreas de Empreendedorismo Social (2.050 candidaturas), Comércio (898), Restauração (645) e Indústria (635).

 

O concurso conta, entre outros, com parceiros como a CEMG, a Brisa, KCS IT, Creative Minds, SayUConsulting, Microsoft, Sage, 360 Imprimir e DNS.pt.

 

 

Programa do evento

9h00 – 10h00 – Receção

10h00 – 13h00 – Avaliações

13h00 – 14h30 – Almoço

14h30 – 18h30 - Avaliações

 

 

 

Sobre a Acredita Portugal

A Acredita Portugal é uma organização sem fins lucrativos focada no desenvolvimento e promoção do empreendedorismo nacional, que nasceu em 2008 pela mão de José Miguel Queimado. Desde então, a Acredita Portugal trabalha por, e para todos os portugueses, independentemente da sua formação ou cultura, permitindo que qualquer cidadão tenha oportunidade de perseguir o seu sonho empreendedor. Cada ideia em competição é submetida de forma gratuita, passando por uma avaliação e vendo desenvolvido o seu plano de negócios. Aos projetos vencedores é dada a oportunidade de desenvolver parcerias estratégicas com vista à sua implementação no mercado.

 

Sobre a Caixa Económica Montepio Geral:

Fundada em 1844, a Caixa Económica Montepio Geral é um banco de retalho que se diferencia pela sua matriz mutualista e representa os valores da participação associativa e da solidariedade, o que lhe confere um estatuto único no panorama bancário português. Está vocacionada para a captação de poupanças e para o crédito aos segmentos de particulares, empresários em nome individual, microempresas e pequenas e médias empresas, bem como instituições do Terceiro Setor. Fazer a diferença para ir mais longe está na sua essência, que se traduz na assinatura “Só um banco diferente nos leva mais longe”.

 

 

Mais informação e regulamento disponíveis em: www.acreditaportugal.pt  

 







©Portal Franchising® 2011 | Criado por: