20-03-2018 | Metade dos portugueses vai ao dentista pelo menos uma vez por ano

De acordo com o mais recente “Barómetro de Saúde Oral”, da Ordem dos Médicos Dentistas (OMD), 51,2% dos portugueses marca consulta para check-up pelo menos uma vez por ano.

O estudo revela também que as classes sociais mais elevadas são as que frequentam consultas de check-up mais regularmente, contrastando assim com os portugueses com mais de 65 anos, que revelam nunca ir ao dentista (25,6%) ou ir pelo menos uma vez por ano (12,4%).

Neste Dia Mundial da Saúde Oral, o Professor João Caramês, fundador e diretor clínico do Instituto de Implantologia®, relembra que “a aposta deve acontecer sobretudo na prevenção, para que seja possível assegurar uma saúde oral adequada, reduzindo os índices de doenças orais. A frequência das consultas deve ser indicada pelo médico dentista ou higienista oral, estando dependente da predisposição individual para a cárie dentária ou problemas gengivais. Em todo o caso, é de extrema importância realizar uma consulta pelo menos de seis em seis meses para garantir uma correta saúde oral e preservar assim a saúde geral.”

 







©Portal Franchising® 2011 | Criado por: