17-03-2018 | Estão todos atentos ao Sons pela Cidade?

Desde início de março que decorre o Sons pela Cidade, o evento que junta a Câmara Municipal, a Orquestra Metropolitana e as Juntas de Freguesia de Lisboa. O palco da próxima data é já no dia 18 de março, domingo, nas Avenidas Novas.

Até 8 de abril, Lisboa vai andar em festa!
 

O projeto Sons pela Cidade, foi criado em 2012 e tem como objetivo levar música a todos os residentes de Lisboa, dinamizando a cidade de forma descentralizadora e aproximando os cidadãos à cultura musical. Esta iniciativa conta com um ciclo de sete concertos, que acontecem anualmente em sete freguesias de Lisboa. Este ano, juntaram-se à iniciativa as Juntas de Freguesia da Ajuda, Alcântara, Areeiro, Avenidas Novas, Campolide, Olivais e Campo de Ourique.

O melhor de tudo? É de entrada livre!

 

Os concertos e programação estão a cargo dos músicos solistas da Orquestra Metropolitana de Lisboa, que este ano decidiram presentear a população com obras de Mozart, , Scarlatti, Händel, Purcell, Melani, Lopes-Graça, entre outros.

A próxima edição será já no domingo, dia 18 de março, no Sala do Torreão do Campo Pequeno, pelas 16 horas, onde poderão ouvir Castérède, Schnyder, Bozza, Stephenson.

 

Os responsáveis de comunicação da Junta de Freguesia das Avenidas Novas referem que "a Junta de Freguesia decidiu juntar-se a esta iniciativa por achar que é uma excelente forma de divulgar a cultura, além de um momento de convivência", considerando importantíssima "a união de Juntas de Freguesia neste e noutro tipo de eventos".

 

"Se cada entidade colaborar com atitudes, espaços e sinergias, podemos fazer de Lisboa um pólo cultural distribuído geograficamente e ainda, criar laços e pontes culturais frutuosas e produtivas para todos os intervenientes.", concluem.

 

Fiquem atentos ao programa das próximas semanas:

 

Campolide
Auditório Adácio Pestana
Domingo, 25 março, 16h
Obras para Quinteto de Metais

Olivais
Auditório da SFUCO
Sábado, 07 abril, 16h
As Percussões da Metropolitana A Sagração da Primavera

Campo de Ourique
Espaço Cultural Cinema Europa
Domingo, 08 abril, 16h
An Intimate View

 







©Portal Franchising® 2011 | Criado por: