09-03-2018 | MAIOR FEIRA DE MESTRADOS DO PAÍS CHEGA AO PORTO

A Associação Inspirar o Futuro organiza, já no próximo dia oito de março, a maior Feira de Mestrados e Pós-graduações, no Porto. Vocacionado para estudos de 2º ciclo, o projeto Unlimited Future conta com mais de 40 instituições e surge no seguimento do já conhecido roadshow Yorn Inspiring Future.

Ainda a concluir a licenciatura, muitos jovens encontram-se novamente numa situação de tomada de decisão: será que devem continuar para um mestrado ou pós-graduação? Devem continuar na mesma instituição ou ter um currículo mais diversificado? As feiras Unlimited Future, pelas mãos da Associação Inspirar o Futuro, foram criadas com o propósito de dar toda a informação aos universitários, para que possam tomar essa decisão com consciência.

Em sintonia com a importância que a formação académica deve ter está o Governo, que ainda recentemente anunciou medidas para tentar aumentar a qualificação da população – a democratização dos doutoramentos e mestrados de apenas um ano. Este esforço não se poderá dissociar de um estudo divulgado pelo INE, que revela que 12,6% da população portuguesa abandona precocemente a educação e formação.

Assim sendo, e com um formato diferenciador, as Feiras Unlimited Future focam na divulgação da oferta educativa de 2º ciclo. Com um ambiente informal, associado a um espaço chillout, onde os representantes das Instituições de Ensino Superior conversam com os universitários, dispõe de um espaço com música ambiente e bar, que permite que os alunos universitários finalistas conciliem a procura de informação num ambiente que lhes é comum.

A edição de 2018, à semelhança do ano passado, conta com duas feiras. A primeira, realizada no passado dia 22 de fevereiro, na Alameda da Universidade, em Lisboa, que contou com mais de 2 000 estudantes no espaço. A segunda feira vai ter lugar no Porto já no próximo dia 8 de março, no Palácio dos CTT, e contará com instituições de norte a sul do país, nomeadamente o Instituto Politécnico do Porto, as Universidades do Algarve, de Lisboa, do Minho e de Aveiro e a Universidade Católica do Porto, entre muitas outras. Em ambos eventos o espaço dedicado à feira está aberto das 16h às 21h. Após as 22h, os espaços transformar-se-ão no Super Arraial do Finalista, uma festa universitária para acabar a noite em grande.

A entrada nas Feiras Unlimited Future é gratuita. Os participantes que fizerem o seu pré-registo em www.unlimitedfuture.pt terão direito uma bebida de oferta. A entrada no Super Arraial do Finalista é paga para entradas depois das 22h.

 

Sobre o projeto Unlimited Future

A Associação Inspirar o Futuro tem como objetivo dar apoio aos jovens portugueses, com especial foco nas suas fases de transição, para que estes consigam planear de forma consciente o seu projeto de carreira e de vida, alcançando assim o seu máximo potencial.

O projeto Unlimited Future é a marca voltada para o apoio aos alunos universitários da Associação e desde 2016 tem realizado feiras de mestrados e pós-graduações, tendo contado já com mais de 5000 participantes.

Para além das Feiras, destaca-se pelos workshops, fins de semana business challenge e career development. A orientação promovida pelo projeto é de tal forma importante que cerca 95% dos jovens recomendam totalmente os projetos realizados. No último ano, a projeto contou com 750 participantes nos mais de 30 workshops em instituições.

 







©Portal Franchising® 2011 | Criado por: