27-02-2018 | GARANTIA JOVEM CHEGA AO METRO DE LISBOA

O Metro de Lisboa junta-se à Garantia Jovem no combate ao desemprego jovem. Desde 16 de fevereiro e até 2 de março, a imagem da Campanha “Faz-te ao Futuro com a Garantia Jovem”, promovida pelo IEFP, está presente no interior das carruagens do Metro de Lisboa, com o objetivo de sensibilizar os jovens em situação NEET (não se encontram a estudar nem a trabalhar) a terem uma atitude positiva e interventiva pelo seu próprio futuro.

A campanha promovida pelo IEFP (Instituto do Emprego e Formação Profissional), e apoiada pela Comissão Europeia, desafia os jovens entre os 15 e os 29 anos a tomarem uma atitude acertada pelo seu futuro, consciencializando-os para a importância de aproveitarem as oportunidades que o IEFP disponibiliza para aumentarem a sua formação, qualificação e experiência profissional.

 

Esta parceria entre o Metropolitano de Lisboa e a Garantia Jovem visa informar e sensibilizar os milhares de jovens que, todos os dias, frequentam o metro de Lisboa sobre o desemprego jovem e o abandono escolar.

 

Através de uma linguagem simples e próxima dos jovens, pretende-se transmitir uma mensagem que gere ação, consciencializando e desafiando os jovens a poder obter informação e orientação sobre as soluções que a Garantia Jovem pode proporcionar através do registo em www.garantiajovem.pt.

 

A Garantia Jovem trabalha no sentido de dar resposta aos milhares de jovens em situação NEET em Portugal de modo a terem um novo rumo nas suas vidas. A parceria estabelecida com o Metro de Lisboa vai permitir alcançar milhares de jovens diariamente, como também já foi feito no passado com outras empresas que se juntaram a esta causa: McDonalds, Fundação Benfica, Fertagus, CP, Transtejo, TST e Insfraestruturas de Portugal.

 

 

Sobre o programa Garantia Jovem:

A Garantia Jovem é um programa europeu de resposta à inatividade e ao desemprego jovem, que tem como principal objetivo proporcionar aos jovens entre os 15 e 29 anos que não se encontrem a estudar nem a trabalhar, uma oportunidade para apostar na sua qualificação e estar em contacto com o mercado de trabalho. Em Portugal, o programa é coordenado e implementado pelo Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP).

Conheça as respostas em: www.garantiajovem.pt

 

 

 







©Portal Franchising® 2011 | Criado por: