08-02-2018 | Mais de mil projetos candidatos ao prémio tecnológico do Concurso Montepio Acredita Portugal

Lisboa, 06 de fevereiro de 2018 – Terminou no passado fim de semana o período de inscrição no Prémio K.Tech, a vertente tecnológica do Concurso de Empreendedorismo Montepio Acredita Portugal apoiada pela KCS iT. São 1.073 os projetos candidatos a este prémio, num total de 11.477 candidaturas recebidas nesta edição da iniciativa.

O prémio K.Tech, na sua segunda edição, destina-se a todos os projetos relacionados com as novas tecnologia de informação e com a implementação destas tecnologias em áreas de negócio tradicionais. Todos os participantes no concurso Montepio Acredita Portugal cujo projeto se enquadre nestas áreas são automaticamente candidatos ao prémio K.Tech.

 

A ligação da consultora ao Concurso é justificado por Tiago Farinha, Diretor Geral da KCS iT, uma vez que “a parceria implementada com a Acredita Portugal surge como uma oportunidade única para potenciarmos, através do know-how da KCS iT, uma dinâmica de apoio à Inovação e ao Talento, junto de uma comunidade de empreendedores e profissionais alargada à procura da sua oportunidade. A experiência da primeira edição deste Prémio tornou evidente a relevância de um apoio neste sentido a projetos extremamente interessantes e com impacto potencial, e para os quais a orientação de uma consultora como a KCS iT pode adquirir um fator decisivo no momento de entrada e consolidação no mercado”.

 

Ao desenvolvimento do modelo de negócio e dos planos de marketing e financeiro segue-se a avaliação presencial dos projetos semifinalistas, que vai ter lugar a 7 de abril de 2018. A sua integração num programa de pré-aceleração e mentoring antecede a apresentação dos vencedores na gala de entrega de prémios do Concurso, agendada para 30 de maio.

 

Os melhores projetos nesta iniciativa têm contacto direto com investidores, especialistas e mentores, assim como o acesso a formação personalizada. Os vencedores do Prémio contarão com o apoio da KCS iT para a sua entrada no mercado, através da atribuição de uma bolsa de horas para implementação das melhores práticas ao nível de PMI.

 

O Concurso de Empreendedorismo Montepio Acredita Portugal apresenta-se enquanto plataforma para fomentar uma cultura de possibilidade para libertar o potencial empreendedor da população portuguesa, tendo apoiado até ao momento mais de 80 mil projetos. Trata-se do maior concurso de empreendedorismo de Portugal e o segundo maior a nível mundial e premeia ideias e projetos inseridos em vários setores e áreas económicas e sociais.

 

Mais informação e regulamento disponíveis em: www.acreditaportugal.pt

 

Sobre a Acredita Portugal

A Acredita Portugal é uma organização sem fins lucrativos focada no desenvolvimento e promoção do empreendedorismo nacional, que nasceu em 2008 pela mão de José Miguel Queimado. Desde então, a Acredita Portugal trabalha por, e para todos os portugueses, independentemente da sua formação ou cultura, permitindo que qualquer cidadão tenha oportunidade de perseguir o seu sonho empreendedor. Cada ideia em competição é submetida de forma gratuita, passando por uma avaliação e vendo desenvolvido o seu plano de negócios. Aos projetos vencedores é dada a oportunidade de desenvolver parcerias estratégicas com vista à sua implementação no mercado.

 







©Portal Franchising® 2011 | Criado por: