11-01-2018 | João Batalha: o primeiro youtuber Português com Paralisia cerebral

O primeiro youtuber Português com paralisia cerebral chama-se João Batalha e promete estremecer o panorama do Youtube nacional. O jovem de 29 anos ambiciona quebrar barreiras e partilhar com os Portugueses como é viver com a doença...sem tabus.

 

Foi quase acidentalmente que João Batalha, um jovem de 29 anos, iniciou o seu percurso no Youtube. Após um longo período de paragem profissional, onde João se viu confrontado com a dificuldade em encontrar emprego, surgiu a ideia de iniciar o seu canal.

 

Este projeto nasceu da enorme vontade de João em não estar parado nem se conformar com a falta de oportunidades para pessoas portadoras de deficiência. O canal João Sobre Rodas conta já com alguns vídeos onde o jovem, entre outros assuntos, faz a comparação entre os serviços de táxi e Uber para pessoas com deficiência, e partilha com os mais curiosos como consegue ter uma vida normal, não deixando que a sua doença o prive de fazer as atividades que o fazem feliz. O canal conta ainda com temas como o desporto para pessoas com deficiência, e partilha as pequenas rotinas (e grandes batalhas) do seu dia a dia.

 

A paralisia cerebral é uma lesão neurológica, vulgarmente originada pela falta de oxigénio no cérebro, que acontece durante a gravidez ou parto, ou até a criança atingir os dois anos de idade. Quem sofre desta patologia revela alterações no movimento e na postura, embora os sintomas variem consoante o tipo de paralisia que cada paciente possuir.

 

Segundo João, o percurso enquanto Youtuber tem sido divertido, contando com o apoio de amigos e familiares que caminham a seu lado nesta sua nova aventura. João sente-se feliz e realizado, demonstrando a sua motivação e espírito de iniciativa em cada vídeo: "não sei o dia de amanhã mas, por enquanto, espero crescer e trazer mais conteúdo para os meus seguidores", revela.

 

A maior inspiração de João são as pessoas: dirigir-se a elas sem medos nem tabus, mostrando-lhes a verdade sobre os seus dias, é a grande motivação do jovem. Esta iniciativa tem sido bem aceite pelo público em geral, que vê João como um exemplo de força e motivação.

 

Sobre João Batalha:

Aos 29 anos, João Batalha é o primeiro Youtuber Português com paralisia cerebral. No seu canal aborda temas relacionados com o seu dia a dia, partilhando como são as suas rotinas.

 

 

Saiba mais em:https://www.youtube.com/channel/UCZGkcXr_DMB7EfgPGuYM1tA







©Portal Franchising® 2011 | Criado por: