11-01-2018 | Acredita Portugal comemora 10º aniversário e projeta o futuro da Associação

Lisboa, 11 de janeiro de 2018 – A Associação Acredita Portugal assinalou, no passado dia nove de janeiro de 2018, no espaço Techtris House Enter, a Cerimónia de Abertura da Celebração da sua primeira década de existência. O evento marcou o lançamento da oitava edição do concurso Acredita Portugal e, a passagem do cargo de COO de Fernando Fraga, para Sara Bernardino.

A cerimónia de comemoração do 10.º aniversário da Acredita Portugal (AP), que contou com a presença dos vários conselheiros, patrocinadores e parceiros da Associação, teve como objetivo “promover networking entre os presentes, assim como apresentar alguns dos resultados de 10 anos de história do maior concurso de empreendedorismo nacional, como explica Pedro Queiró, atual CEO da Associação.

Pedro recordou ainda a história da AP, apresentando os obstáculos ao longo da sua jornada, concretizações e expetativas em relação ao percurso que a AP irá percorrer no futuro – “A Acredita Portugal nasceu de um grupo de amigos, que tinha em comum o facto de serem sonhadores e de acreditarem em Portugal e nos Portugueses. Hoje, permite que qualquer português tenha uma verdadeira oportunidade para perseguir o seu sonho empreendedor.”      

A ideia ganhou substância: seguiu-se a 1ª edição dos concursos de empreendedorismo da Associação Acredita Portugal, onde foram inscritas 700 ideias empreendedoras. Desde então, os concursos de empreendedorismo da Associação têm vindo a crescer exponencialmente, tendo a sexta edição registado cerca de 13.000 inscrições. Até ao momento, o concurso já apoiou cerca de 70.000 projetos, resultando em 9.500 planos de negócios desenvolvidos

“A Acredita ajudou-nos a definir e a desenvolver o projeto. Foi, também, essencial na evolução da Associação Inspirar o Futuro”, remata Eduardo Filho, CEO da Yorn Inspiring Future, e vencedor da categoria de Empreendedorismo Social no concurso Montepio Acredita Portugal, em 2015.

Este evento de lançamento contou, ainda, com a participação de nomes associados ao percurso da AP, entre os quais se contaram Vasco de Mello (Grupo Mello), Conceição Zagalo (Grace/IBM Portugal), António Brandão Vasconcelos (Everis), Isabel Jonet (Banco Alimentar Contra a Fome), assim como Miguel Ferreira (Fonte Viva) e Isabel Neves (Business Angels), patrocinadores (Montepio, Brisa, KCSIT) e parceiros (CP, Dreamshaper, Creative Minds).

 

NOTA: As inscrições para a 8ª edição do concurso Montepio Acredita Portugal terminam no dia 14 de Janeiro de 2018.

 

Download de fotografias em alta resolução: https://we.tl/upZjFzQT6Y

 

 

Sobre a Acredita Portugal

A Acredita Portugal é uma organização sem fins lucrativos focada no desenvolvimento e promoção do empreendedorismo nacional, que nasceu em 2008 pela mão de José Miguel Queimado. Desde então, a Acredita Portugal trabalha por, e para todos os portugueses, independentemente da sua formação ou cultura, permitindo que qualquer cidadão tenha oportunidade de perseguir o seu sonho empreendedor. Cada ideia em competição é submetida de forma gratuita, passando por uma avaliação e vendo desenvolvido o seu plano de negócios. Aos projetos vencedores é dada a oportunidade de desenvolver parcerias estratégicas com vista à sua implementação no mercado.

 

Mais informação e regulamento disponíveis em: www.acreditaportugal.pt  







©Portal Franchising® 2011 | Criado por: