15-11-2017 | SOMINCOR LANÇA CONCURSO DE ARTES PARA JOVENS

Jovens dos 16 aos 25 anos podem candidatar o seu projeto de reabilitação de espaço na mina de Neves-Corvo até 28 de fevereiro de 2018

Neves-Corvo, 14 de novembro de 2017 A SOMINCOR lança hoje o Concurso para Reabilitação de Espaço na mina de Neves-Corvo com o apoio dos Agrupamentos de Escolas de Castro Verde, Almodôvar, Aljustrel, Mértola e Ourique e do Centro de Emprego e Formação Profissional de Beja (CEFPE). A iniciativa é dirigida a jovens estudantes, entre os 16 e os 25 anos, dos ensinos secundário, profissional ou universitário ou jovens desempregados inscritos no CEFPB, e obrigatoriamente residentes num dos cinco municípios (Castro Verde, Almodôvar, Aljustrel, Mértola e Ourique).

 

Aberto a indivíduos com ou sem formação nas áreas de design, arquitetura ou artes plásticas, o concurso pretende estimular a criatividade e a sensibilidade estética e identificar um projeto vencedor de reabilitação do espaço exterior da entrada do edifício principal de escritórios na mina de Neves-Corvo. O concorrente selecionado verá o seu projeto aplicado pela empresa no espaço exterior da entrada do edifício de escritórios principal e receberá um prémio de 1000€ (mil Euros).

 

Promover a criatividade dos jovens e simultaneamente aproximarmo-nos da comunidade, abrindo novas formas de interação com todas as gerações, é um dos nossos objetivos. Queremos uma SOMINCOR cada vez mais integrada nas comunidades, e ter connosco um trabalho artístico de qualidade, criado por jovens da nossa região, será um enorme motivo de orgulho, salienta Dina Diogo, do Departamento de Comunicação e Responsabilidade Social Empresarial da SOMINCOR.

 

Todos os trabalhos serão avaliados por um júri composto por elementos da SOMINCOR, de cada agrupamento de escolas, do CEFPB e ainda da agência de comunicação Creative Minds. Numa primeira fase, os jurados nomearão 5 finalistas, um de cada concelho, elegendo o vencedor por maioria de votos na segunda-fase de avaliação.

 

O regulamento do concurso está disponível em www.somincor.com.pt , página de Facebook da SOMINCOR e junto dos Agrupamentos de Escolas e do Centro de Emprego e Formação Profissional de Beja.

 

Sobre a SOMINCOR:

 

A mina de Neves-Corvo está concessionada à SOMINCOR - Sociedade Mineira de Neves-Corvo S.A. que é, desde novembro de 2006, subsidiária da Lundin Mining Corporation.

 

A SOMINCOR - Sociedade Mineira de Neves-Corvo S.A., foi constituída em 24 de julho de 1980, após ter sido descoberto, em 1977, um depósito de sulfuretos contendo quantidades significativas de metais básicos, predominantemente cobre, estanho e zinco. Neves-Corvo é uma mina subterrânea onde existem cinco jazigos de sulfuretos maciços: Neves, Corvo, Graça, Zambujal e Lombador.

 

Desde então a gestão tem-se centrado na melhoria do desempenho operacional da mina e na exploração de novos recursos e reservas nas zonas adjacentes.

 

Atualmente, a empresa produz concentrado de cobre, zinco e chumbo. O minério é processado no local e os rejeitados são depositados no reservatório do Cerro de Lobo a cerca de 3 km da Lavaria. Os concentrados são expedidos para os clientes por via ferroviária (cobre e zinco) e via rodoviária (chumbo).

 

A SOMINCOR é proprietária de uma instalação no Porto de Setúbal, situada a cerca de 150 km a norte da mina e a 50 km a sul de Lisboa. A SOMINCOR expede o seu concentrado a partir dessas instalações desde o início das operações, em 1988.

 

A Mina está localizada no Baixo Alentejo, na margem sul da Faixa Piritosa Ibérica.

 







©Portal Franchising® 2011 | Criado por: