26-09-2017 | Garantia Jovem eMcDonald's®Portugal juntam-se pelo futuro dos jovens portugueses

Entre setembro e outubro, a imagem da Campanha "Faz-te ao Futuro", promovida pela Garantia Jovem, vai estar presente nos toalhetes dos tabuleiros dos restaurantes McDonald's, com o objetivo de sensibilizar os jovens, entre os 15 e 29 anos, que não se encontrem a estudar, a trabalhar ou que não frequentam nenhum tipo de formação.

A ação,promovida pelo IEFP (Instituto do Emprego e Formação Profissional), e apoiada pela Comissão Europeia, desafia os jovens a agir agora pelo seu futuro,consciencializando-os para a importância de aproveitar as oportunidades, apostar na sua qualificação e entrar em contacto com o mercado de trabalho.

Deste modo, através de uma linguagem e códigos visuais próximos do público juvenil, a Garantia Jovem transmite uma mensagem que visa gerar ação, desafiando os jovens a informarem-se sobre as oportunidades – Educação, Formação, Estágio e Emprego – de que podem beneficiar,à distância de um click,através do registona plataforma www.garantiajovem.pt.

Segundo os últimos dados divulgados peloInstituto Nacional de Estatística (INE), referentes ao primeiro semestre deste ano, existem cerca de 60 mil jovens até aos 30 anos que não estudam, não trabalham, nem frequentam qualquer formação profissional.

Confirma-se assim a urgência de sensibilizar e envolver toda a sociedade portuguesa a disseminação da mensagem "Faz-te ao futuro... com a Garantia Jovem".

 

Sobre a Garantia Jovem

A Garantia Jovem aparece como resposta à elevada taxa de desemprego dos jovens e destina-se a todos os jovens, com menos de 30 anos, que não estejam a trabalhar, a estudar, em formação ou em estágio.É um compromisso para que, gradualmente e num prazo de 4 meses após o jovem sair do sistema de ensino ou do mercado de trabalho, lhe seja feita uma oferta de emprego, de continuação dos estudos, de formação profissional ou de estágio.O objetivo principal é dar aos jovens, o mais rapidamente possível, uma oportunidade para apostar na sua qualificação e estar em contacto com o mercado de trabalho, com vista a combater a inatividade e o desemprego dos jovens.

Sobre a McDonald's

Com 6.200 colaboradores em Portugal, a McDonald’s apresenta uma aposta contínua no seu papel e nas suas ações, enquanto empregador, criando oportunidades de primeiro emprego, formação, progressão na carreira, vários outros benefícios e diversas ações que pretendem promover o orgulho e o sentimento de pertença dos colaboradores, ao grupo e à marca. Na McDonald’s, cerca de metade dos 6.200 colaboradores tem menos de 25 anos. Número que sobe para os 77% se falarmos de colaboradores abaixo dos 30. Por isso, a McDonald’s considera ser sua responsabilidade, não só acreditar no entusiasmo próprio de quem, muitas vezes, tem nos restaurantes da marca a primeira oportunidade no mercado de trabalho, mas também proporcionar experiências e conferir responsabilidades para que cresçam, tanto a nível pessoal como profissional.

 







©Portal Franchising® 2011 | Criado por: