Sabe as diferenças entre alergia alimentar, intolerância alimentar e doença autoimune?

A alergia alimentar caracteriza-se por uma resposta adversa do organismo que envolve o sistema imunológico, desencadeada pela exposição a um determinado alimento, seja pela ingestão ou simplesmente pelo contacto. Estes alimentos possuem determinadas proteínas, designadas de alergénios que desencadeiam uma resposta alérgica. Alguns alimentos tais como cereais (trigo, centeio, cevada), crustáceos (lagosta, camarão), ovos, peixe, amendoins, soja, leite e seus derivados, frutos de casca rija (frutos secos como amêndoa, avelã, nozes e coco), aipo, mostarda, sementes de sésamo, entre outros são exemplos de alimentos prevalentes em alergias alimentares. As alergias acontecem de forma continuada e ao longo de toda a vida, apesar de poderem desaparecer, normalmente ainda na infância. Os sintomas manifestam-se através de sintomas na pele, dificuldades respiratórias, ou cardíacas, por exemplo.
MAIOR FEIRA DE MESTRADOS DO PAÍS CHEGA A LISBOA

A Associação Inspirar o Futuro organiza, já no próximo dia 22 de fevereiro, a maior Feira de Mestrados e Pós-graduações, em Lisboa, que contará com a presença de Maria Fernanda Rollo, Secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.
RD Systems: a empresa Portuguesa que estará na maior Feira de Segurança da Europa

A RD Systems, empresa Portuguesa com uma vasta experiência na área de salas de controlo e ambientes críticos, estará presente numa das maiores e mais referenciadas Feiras do setor da segurança na Europa - A SICUR - de 20 a 23 de fevereiro, em Madrid.
SYNLAB ABRE NOVO CENTRO DE ANÁLISES CLÍNICAS EM ALMADA

A SYNLAB acaba de abrir um novo centro de análises clínicas no Centro de Medicina Integrativa CEMINT, ampliando o acesso dos mais de 174.000 habitantes de Almada a este serviço que funcionará todos os dias úteis das 08:00 às 11:00.
4 NOVAS ABERTURAS EM JANEIRO: DECISÕES E SOLUÇÕES ENTRA EM 2018 COM RITMO DE FORTE EXPANSÃO NACIONAL

A DECISÕES E SOLUÇÕES, a maior rede de consultoria imobiliária e financeira em Portugal, inaugurou em Janeiro um total de quatro novas agências em território nacional, preparando a inauguração de mais sete nas próximas semanas.
©Portal Franchising® 2011 | Criado por:
Logo da Creative Minds